Coloração: tendências para o inverno 2012

PUBLICIDADE

As tendências para o inverno 2012 já estão ai para você ir a procura da coloração que mais combina com seu estilo e tonalidade de pele. Quando o assunto é a cor dos cabelos encontra-se um tabu, pois muitas mulheres tem medo de mudar a cor dos cabelos, ou mesmo de estraga-los com tonalizantes. Saiba que esse medo pode ser enfrentado, basta escolher a cor certa e a marca  menos nociva, que não danifique os fios ou os quebre. Para cada tom de pele existe uma cor indicada, entretanto existem algumas regras para isso, e seguindo-as não se preocupe porque o resultado será muito bom. As cores tendências para o inverno 2012 são: vermelho (entre suas tonalidades até o acobreado), o loiro acinzentado e o castanho claro.

Dicas para cada tom de pele

O vermelho amarronzado tende a ser o mais discreto, ideal para mulheres sérias, tímidas e com o tom de pele claro. O vermelho intenso é o mais indicado para peles morenas ou mais rosada. Já o vermelho vibrante, é a versão mais sedutora do vermelho, ideal para mulheres com estilo mais exótico e de pele e olhos claros, essa cor destaca o olhar. Mulheres com pele e olhos claros podem abusar sem medo da cor. Cabelos vermelhos devem ter sua manutenção mais breve pois desbotam com facilidade, o ideal é retocar a cada quinze ou vinte dias para manter uma cor bonita.

O loiro acinzentado é recomendado para cabelos já claros, podendo danificar o fio quando ainda está na sua cor natural, ou muito escuro como o castanho escuro ou o preto. É importante lembrar que para qualquer procedimento com os fios, o cabeleireiro de sua confiança deve indicar a marca menos nociva e alerta sobre a cor que está, e como ficará o cabelo após a aplicação  desejada. Cores claras ressecam o fio com mais facilidade, por esse motivo hidrate se possível toda semana, a hidratação auxilia no brilho, na cor, além é claro de passar a imagem de um cabelo bem tratado e bonito.

PUBLICIDADE

Cabelos hidratados são sinônimo de cabelos bem tratados e refletem o brilho e o cuidado que se tem com eles. Chegamos no outono, por isso é importante ficar atenta as dicas e as tendências para não ficar para traz. Aproveite as dicas acima e não tenha medo de inovar ou renovar o visual, o importante mesmo é se sentir bem e bonita consigo mesma e extravasar sua beleza interior.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.