Colombas Pascais 2016

PUBLICIDADE

Um dos alimentos mais tradicionais do período de Páscoa, são as colombas pascais 2016, que é uma espécie de bolo em formato de pomba, com sabor doce e suave, de origens italianas e receita semelhante à do panetone, que simboliza a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos, quando Jesus ressuscita. A forma de pomba, na qual ela é feita, remete à paz, e faz com que o produto seja uma ótima opção para presentar amigos e parentes nessa época tão importante para os cristãos.

Colombas Pascais 2016 (Foto: Divulgação/Bauducco)
Colombas Pascais 2016 (Foto: Divulgação/Bauducco)

Colombas Pascais 2016

Nos últimos anos, a colomba pascal tem sido bastante consumida no Brasil, tornando-se um tradicional símbolo da Páscoa também em nosso país. E para 2016 isso não será diferente, com diversas opções do produto já ocupando as prateleiras de lojas especializadas, varejistas, padarias e supermercados, para atender à demanda da Páscoa, que acontecerá no dia 27 de março. Aqui, separamos algumas  colombas pascais 2016.

Leia mais informações sobre: Páscoa Bauducco 2016

PUBLICIDADE

Opções de Colombas Pascais 2016

Produtos da Visconti (Foto: Divulgação/Visconti)
Produtos da Visconti (Foto: Divulgação/Visconti)

Assim como em anos anteriores, será possível encontrar muitas opções de Colombas Pascais, que geralmente são comercializadas em embalagens de 500/800 gramas e recheadas com chocolate ao leite, gotas de chocolates, frutas cristalizadas, uvas passas e outros tipos de guloseimas. Ou seja, o que não falta é opção de sabor ou recheio para você escolher de acordo com o seu gosto. Variedades não faltam nem de marca.

Marcas tradicionais

Colomba tradicional (Foto: Divulgação/Bauducco)
Colomba tradicional (Foto: Divulgação/Bauducco)

Entre as mais tradicionais estão as Colombas Pascais da Bauducco e da Visconti, que são encontradas em todo o Brasil e disponibilizadas nas embalagens de 100g e 500g, em versões especiais e com recheios e cobertura diferenciada, para atender a todos os gostos. Nos sites dessas empresas é possível conferir alguns dos seus produtos que estão sendo feitos especialmente para a páscoa 2016. No caso da Bauducco, por exemplo, tem a deliciosa Colomba Baunilha 800g, com uma massa fofinha e repleta de um recheio sabor creme de Baunilha com chocolate branco.

Leia mais informações sobre: Colomba Pascal: receita

Outras marcas de colombas

Outro item especial para esta páscoa (Foto: Divulgação/Visconti)
Outro item especial para esta páscoa (Foto: Divulgação/Visconti)

Empresas como a Cacau Show e a Kopenhagen, especializadas em chocolates finos, também costumam aproveitar o período para lançarem deliciosas colombas pascais, que são incluídas nas suas linhas de Páscoa e fazem muito sucesso entre os consumidores. O mesmo acontece com outras fabricantes de produtos à base de chocolate.

Quer mais dicas sobre a Páscoa? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.