Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Colete Gera Energia para Gadgets Portáteis

Colete Gera Energia para Gadgets Portáteis

Por Redacao
Fonte da Imagem: Rafael Rozenkranz

O conceito é simples: utilizar a energia do próprio corpo para alimentar um player portátil de música. Por outro lado, o visual deste colete conceitual não é nenhum pouco discreto. O modelo ainda não pode ser encontrado nas lojas, mas apenas na imaginação do designer israelita Rafael Rozenkranz. Ele propôs um colete capaz de acabar com um dos maiores problemas dos amantes de gadgets: a falta de energia.

Embora os detalhes de funcionamento do projeto não tenham sido liberados, o aparelho absorve o calor e a energia cinética liberada pelo corpo e a converte em eletricidade. Ela é então armazenada e utilizada como alimentação para um player portátil de áudio. Além das ilustrações do produto conceitual em seu blog, o designer divulgou um vídeo de seu funcionamento.

A fins de curiosidade, já existe um gadget funcional que captura a energia cinética de esportistas e a utiliza para recarregar smartphones e players portáteis. O nPower PEG é consideravelmente menor e pode ser discretamente carregado em uma mochila comum. No entanto, este só capta a energia dos movimentos e não aproveita o calor gerado pelo corpo.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *