Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí-lo

Sem sintomas, alta e baixa do índice pode colocar em risco a vida de qualquer ser humano, principalmente para quem tem alimentação desregulada e está acima do peso.
0 5 Votos 0 - Votar

Qual o Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí-lo? Primeiro, jamais tente diminui-lo sem ajuda de um médico, pois só ele pode orientar em como equilbrar os números do colesterol caso haja alguma alteração. Esse tipo de colesterol precisa estar equilibrado no corpo, pois ele atua juntamente com a produção dos hormônios necessários para o corpo em qualquer idade e sexo. Ou seja, tê-lo em controle é a garantia de o corpo estará em equilíbrio.

2984 Colesterol LDL Formas Naturais de Diminuí lo 1 Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí loColesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí-lo (Foto Ilustrativa)

Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí-lo

Você precisa ficar atento com Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí-lo, pois o ideal é sempre prevenir e a alimentação regular, com frutas, legumes e alimentos mais saudáveis são imprescindíveis. Porém, quem já está com a variação do índice precisa ficar atento e saber o que exatamente consumir. Depois da orientação do médico e da nutricionista, tem alguns alimentos que vão ajudar neste controle e diminuir, caso seja necessário.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA BAIXAR O COLESTEROL – VIDA SAUDÁVEL

Alimentos que ajudam

Alguns tipos de alimentos podem trazer benefícios diminuindo potencialmente o colesterol ruim LDL e trazer eficácia na prevenção de males cardíacos. Um desses alimentos é a aveia que pode ser consumida diariamente em porções de 40 gramas de farelo ou 60 gramas da farinha.

2984 Colesterol LDL Formas Naturais de Diminuí lo 2 Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí loAlimentação desregulada pode prejudicar o índice de colesterol (Foto Ilustrativa)

O alho atua na redução da pressão arterial, protegendo o coração, pois também diminui o colesterol ruim e aumenta o nível do colesterol bom (HDL) se consumido um por dia.Estes são alguns alimentos que você com certeza pode acrescentar ao seu dia-a-dia para grandes momentos futuros!

Valores padrão

O colesterol tem uma numeração “padrão”, que é a base do que é considerado normal, assim como medir a pressão, por exemplo. Neste caso do colesterol, o ideal é que ele fique  entre 70 e 100 mg/dL. Esse número é mais comum em pessoas que tenham uma dieta regular, com base em orientação médica, e quem pratica exercício físico, também com base nas orientações do especialista.

2984 Colesterol LDL Formas Naturais de Diminuí lo 3 Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí loHábito saudável deve começar desde cedo (Foto Ilustrativa)

Acima de de 100 mg/dL é considerado estado de alerta, pois o colesterol produzirá placas que podem causas doenças cardiovasculares. E se esse número for abaixo de 70, há riscos também de doenças como derrame cerebral, Alzheimer e depressão. Então, faça o acompanhamento médico.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS QUE PODEM COMBATER O COLESTEROL RUIM

A doença silenciosa e sem sintomas

Qualquer desregulamento não é possível ser percebido sem alguma situação grave ou exames periódicos. Portanto, o ideal é que você faça exames com uma certa rotina para tentar sempre descobrir se há ou não alguma alteração.

2984 Colesterol LDL Formas Naturais de Diminuí lo 4 Colesterol (LDL) Formas Naturais de Diminuí loVariação do índice não apresenta sintoma e por isso os exames devem ser feitos com frequência (Foto Ilustrativa)

Quem está acima do peso ou tem uma alimentação desregulada tem que ficar atento e se preocupar ainda mais com esses índices, tendo em vista que isso pode mudar totalmente sua rotina e se não cuidado pode terminar em morte. Quer saber mais sobre saúde? Além dos links acima você pode ver outras dicas e artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL