Menu

Compras

Atualizado em 6 de setembro de 2012, às 5:15 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Coleira repelente para cachorro, onde comprar

As coleiras repelentes são uma ótima fonte de proteção contra o mosquito-palha, que transmite a leishmaniose visceral para os cães. O produto tem sido adotado nas regiões com a maior incidência de casos da doença.

A Leishmaniose visceral, também conhecida popularmente como calazar, é uma doença que atinge aos cães e aos homens, e é transmitida através da picada do flebótomo, inseto que ainda recebe as alcunhas de mosquito-palha ou birigui, dependendo da região do país.

510855 coleira repelente para cachorro onde comprar Coleira repelente para cachorro, onde comprarA coleira repelente protege os cachorros da ação mosquito-palha, responsável pela disseminação da Leishmaniose visceral (Foto: Divulgação)

Apesar de não ser contagiosa, a doença tem apresentado um alto número de infectados em todo o Brasil e no caso dos cães com leishmaniose, boa parte deles acaba tendo que ser sacrificada, já que o tratamento pode não ter tanta eficácia nos animais doentes, que apresentam sintomas como emagrecimento, apatia, febre, sangramento nasal ou oral, feridas nos olhos, crescimento exagerado das unhas e problemas na pele, entre outros.

Uma nova forma de se prevenir contra o aparecimento da doença tem sido adotada em diversas cidades do Brasil, com o uso da coleira repelente para cachorro, que protege o animal da ação da fêmea do mosquito-palha, a responsável pela picada que pode introduzir o protozoário chamado Leishmania chagasi.

Mais detalhes sobre a doença: Calazar – causas, sintomas, tratamento

Como age a coleira repelente

510855 coleira repelente para cachorro onde comprar 1 Coleira repelente para cachorro, onde comprarA coleira repelente contém uma substância que combate o mosquito e também protege os cães da infestação de pulgas e carrapatos (Foto: Divulgação)

Uma das principais coleiras repelentes para cachorro que está disponível no Brasil é a Scalibor, que age no combate ao mosquito-palha. O inseto, que mede de 1 a 3 mm de comprimento, é comumente encontrado nas proximidades das casas, em locais sombreados e com matéria orgânica (lixeiras, galinheiros, canil, chiqueiro), principalmente nas épocas de chuva.

Ao colocar a coleira repelente Scalibor no cachorro, imediatamente começa a ser liberada, por todo o corpo do animal, a substância Deltametrina, que se espalha de forma rápida e uniforme na pele do cão, garantindo a sua proteção durante seis meses, contra a picada do flebótomo, evitando a sua contaminação pelo protozoário.

O produto, que não tem cheiro e é totalmente resistente à água, também protege o cachorro de outros tipos de mosquitos, pulgas e carrapatos, que costumam incomodar o animal de estimação, deixando-o irritado e até mesmo com a possibilidade do aparecimento de outras doenças.

Dessa forma, basta trocar a coleira repelente a cada seis meses, para manter o seu cachorro sempre protegido da leishmaniose visceral.

Diminuindo o barulho: Coleira anti-latido preços, onde comprar

Onde comprar coleira repelente para cachorro

510855 coleira repelente para cachorro onde comprar 2 Coleira repelente para cachorro, onde comprarA coleira repelente Scalibor é uma das mais vendidas do mercado (Foto: Divulgação)

A coleira repelente para cachorro pode ser encontrada em lojas que vendem produtos veterinários, pet shops, farmácias e em vários sites. No caso da coleira Scalibor, por exemplo, que tem opções para cães pequenos ou grandes, ela está à venda no site do Supermercado dos Pets, custando a partir de R$ 49,27 à vista, preço pesquisado no dia 3 de setembro de 2012.