Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Técnicos > Colégio Militar do Rio de Janeiro – CMRJ

Colégio Militar do Rio de Janeiro – CMRJ

Por Redacao

Com 121 anos de experiência em ensino qualificado, o Colégio Militar do Rio de Janeiro foi criado pelo Imperador Dom Pedro II em 1889 visando atender os filhos e órfãos dos militares do Exército e da Armada. Este integra o SCMB (Sistema Colégio Militar do Brasil) que é um subsistema do Sistema de Ensino do Exército.

Com isso o Colégio militar do Rio de Janeiro é diretamente subordinado à DEPA (Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial) e sob a vigência de leis federais e obedecendo aos princípios e regulamentos vigentes no Exército Brasileiro, o colégio ministra ensino em nível fundamental e médio.

Com um corpo de aproximadamente 2000 alunos o colégio visa preparar novos profissionais militares e civis.

Sempre sob a luz da legislação nacional, o ingresso no Sistema Colégio Militar do Brasil é feito sob Concurso Público, respeitando os Editais publicados à época das inscrições.

É com a intenção de absolver a cultura, a tradição e o modo de agir do Exército Brasileiro que os pais optam por educar seus filhos no CMRJ, apresentando-lhes um sistema especificamente hierarquizado e disciplinado.

Os alunos tem incentivo a valores relacionados à respeito, dignidade, solidariedade, patriotismo e responsabilidade civil os quais formarão uma consciência de cidadãos autônomos, solidários e éticos, preparando-os para o mundo em que vivemos.

Para isso o CRMJ possui uma filosofia bem direcionada a desenvolver valores familiares e sociais, a busca constante de novas informações, o desenvolvimento da visão crítica de fenômenos políticos, econômicos e históricos e a reflexão dos fatos sociais. Isto sem deixar de lado o grande estímulo à prática das atividades físicas, visando sempre o estímulo ao corpo saudável e por fim o insentivo ao ingresso na carreira militar.

Para alcançar todos estes valores na formação dos docentes, o Colégio militar do Rio de Janeiro oferece aos alunos um ambiente sadio, sociável e propicio ao aprendizado.

O Colégio Militar do Rio de Janeiro sempre foi exigente,  apesar de a nota de aprovação ser cinco, o seu conteúdo transparente que requer muita atenção, organização, responsabilidade, persistência e dedicação do aluno. Os formandos ostentam suas divisas e são reconhecidos pelos seus superiores como excepcionais alunos, destacando-se pela inteligência e comportamento. Concluir o curso é demonstrar capacidade intelectual e noção do dever. Ser graduado é possuir qualidades ímpares com destaque na coletividade. Alcançar o posto de comandante-aluno é prerrogativa dos melhores, dos mais capacitados, dos virtuosos.

No Sistema Colégio Militar do Brasil o principal é educar e não avaliar. Você que se interessa pela carreira militar, tem apreço pela ordem, hierarquia, respeito e organização aplicada no Exército Brasileiro, venha fazer parte desta família e matricule-se no Colégio Militar mais próximo de sua casa.

Certamente você vai adquirir valores que transformarão sua a vida. A inclusão social ministrada nos Colégios Militares é eficaz a vista que é efetivamente fiscalizada quanto ao seu sucesso.

Você que se interessou pelo tema, fique atento ao próximo Edital de convocação e matricule-se no Sistema Colégio Militar do Brasil. Faça uma carreira digna e repleta de honrarias no Exército Brasileiro.

Recomendado para você
Cursos Técnicos

Curso de Produção de Cerveja Artesanal em Campinas

Cursos Técnicos

Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Café

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *