Coleção Ellus inverno 2013

PUBLICIDADE

A 34ª edição da semana de moda mais badalada do país, a SPFW (São Paulo Fashion Week) aconteceu entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. As grifes integrantes dos desfiles já apresentaram suas coleções de outono/inverno 2013. A mudança no calendário fashion se deu por conta da necessidade de estender o tempo entre as apresentações e as estações a que se destinam, como forma de incentivar a produção têxtil, em tempo hábil. De agora em diante, as tendências de moda para as estações frias serão levadas ao público nos meses de outubro e novembro, enquanto os desfiles de verão serão feitos nos meses de março e abril.

Couros, látex, bonés e botas over the knees deram o clima sensual da coleção Ellus inverno 2013 (Foto: Divulgação)

A edição de inverno do SPFW aconteceu, desta vez, no Parque Villa Lobos, na capital paulista. Já no primeiro dia de apresentação, 29 de outubro, o público fashionista conheceu a coleção Ellus inverno 2013. Seu desfile foi marcado por um clima sóbrio e imponente, com inspirações no tema “Police”. A coleção, assinada por Rodolfo Murilo, trouxe à passarela detalhes de indumentária militar, especialmente os uniformes policiais.

Desfile Ellus inverno 2013 SPFW

As roupas femininas adquiriram aspectos fetichistas (Foto: Divulgação)

Como forma de associar o tema às suas criações, a Ellus apostou na cor preta. Grande parte das roupas, calçados e acessórios trouxeram a cor em questão, aliada a recortes enxutos e muito apelo sexy. A sensualidade das roupas adquiriram até mesmo características fetichistas, com decotes profundos, algemas, botas acima dos joelhos e grandes fendas. A coleção Ellus inverno 2013 apostou, sem dúvida, na sensualidade, com doses de autoritarismo.

PUBLICIDADE

 Principais tecidos Ellus inverno 2013

A proposta de Ellus inverno 2013 utilizou-se de tecidos mais pesados, em grande parte do desfile. Lãs resinadas, bordados de fios em metal, couro ou látex deram o ar sóbrio e sensual às peças. No caso das roupas femininas, eventualmente apareceram peças feitas em seda, dando um toque mais sutil e sofisticado às criações. Transparências também foram aliadas ao diferentes tipos de tecido e recortes utilizados. O eterno jeans não ficou de fora, aparecendo em diferentes modelos para homens e mulheres, sempre na cor escura.

Estampas de cobra coral (Foto: Divulgação)

Além do visual sóbrio das cores citadas, as roupas Ellus inverno 2013 também apresentaram estampas que imitavam a cobra coral. Outras apostas foram as cores amarelo e azul marinho – estas últimas muito recorrentes nas roupas masculinas, que seguiram os recortes militares. Quanto aos calçados, diversos modelos conhecidos estiveram presentes; contudo, a botas over the knee e os coturnos foram destaques.

Para finalizar o desfile Ellus inverno 2013, a grife colocou na passarela um pelotão de modelos. Ao que tudo indica, no que depender da marca, o inverno de 2013 será repleto de sensualidade.

Pelotão de modelos da Ellus inverno 2013 (Foto: Divulgação)

Relembre as tendências do inverno passado: Principais Tendências do SPFW Outono/Inverno 2012

Para a Ellus, o couro se manterá. Saiba como usá-lo: Como usar calça de couro: tendência para o inverno 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.