Menu

Moda

Atualizado em 21 de fevereiro de 2013, às 8:26
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coleção de roupas da Rihanna

A cantora Rihanna acaba de apresentar sua própria coleção de roupas, na Semana de Moda de Londres.

Uma das semanas de moda mais badaladas do mundo – e de Londres – teve entre os seus desfiles as criações de Rihanna. A novidade já havia sido anunciada há tempos e causou furor, entre fãs e pessoas ligadas ao mundo da moda. A coleção de roupas Rihanna é fruto de uma parceria com a marca River Island. Segundo a artista, sua linha é direcionada ao público jovem, de personalidade atrevida.

Para os que se surpreenderam com esta faceta de Rihanna, ela afirmou que “queria desenhar a minha própria linha de roupas há muito tempo. É algo que quero fazer desde que comecei a amar a moda. Todas as vezes que via algo em um cabide, percebia características que gostaria de mudar e pensei que a única maneira de fazer isso era desenhar o que era perfeito para mim”. Ela também afirmou que realizou um sonho, tendo apresentado suas criações na Semana de Moda de Londres.

 Coleção de roupas da RihannaEstampas florais também aparaceram na coleção de Rihanna (Foto: Divulgação)

Críticas positivas

Pelo que se viu, as críticas à linha de roupas Rihanna For River Island foram muito positivas. Grandes nomes da moda fizeram suas resenhas, apontando as principais características das roupas, com adjetivos otimistas e encorajadores. O Refinary 29, por exemplo, chamou a atenção para a personalidade de Rihanna, presente nas roupas: “Seu DNA está presente em cada ponto de costura do tecido. Os modelos só poderiam ter sido desenhados por essa mulher”.

Estilo das roupas Rihanna

583648 Coleção de roupas Rihanna.2 Coleção de roupas da RihannaFendas enormes estiveram entre as propostas de Rihanna (Foto: Divulgação)

O estilo das roupas de Rihanna, é claro, tem tudo a ver com o que ela é e como se veste. Ela apresentou muitas saias com fendas, vestidos agarrados, macacões e conjuntinhos floridos, jeans, sandálias e botas com saltos altíssimos, além de muita barriga de fora. Entre as propostas de cores de Rihanna para a coleção de outono e inverno River Island, prevaleceram o preto, o cinza e o branco. As cores vermelha, amarela e verde também apareceram, mas em menor quantidade.

583648 Coleção de roupas Rihanna.3 Coleção de roupas da RihannaBarriga de fora prevaleceu (Foto: Divulgação)

Embora a divulgação da coleção afirme que as roupas Rihanna são destinadas e pessoas com todos os tipos de corpo, é possível visualizar poucas peças com esta característica. Transparências, decotes, barriga à mostra e fendas ousadas acabam tornando a coleção mais restrita e pode não fazer tanto sucesso, entre pessoas que não sejam tão magras quanto a própria Rihanna, pois as roupas parecem ter sido feitas para ela, mesma. O jeito é aguardar e conferir quais adaptações serão incorporadas aos conceitos de cantora. A coleção chega às lojas em março, nos Estados Unidos e no Japão.

Saiba onde comprar o perfume de Rihanna: Perfume Rihanna Rebelle: preços, onde comprar

Veja fotos de Rihanna, tomando sol no Brasil: Rihanna toma sol em Ipanema