Menu

Beleza

Atualizado em 4 de maio de 2010, às 13:59 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coleção de Esmaltes Ana Hickmann Outono-Inverno 2010

Os esmaltes são itens importantíssimos no look feminino. Uma mão bem cuidada e delicada pede sempre bons esmaltes e esse hábito deixa evidente a vaidade feminina e toda a preocupação que as mulheres têm com sua aparência.

Assim como acontece com as roupas, maquiagens e outros acessórios, as cores dos esmaltes devem ser escolhidas, segundo alguns critérios. Não são todas as tonalidades que ficam bonitas em qualquer pessoa. Há, ainda, aquelas cores que não ficam bem em mão alguma e que não passam de mau gosto.

462739 Cores de esmaltes que combinam com pele negra.1 Cores de esmaltes que combinam com pele negra Coloridos destacam a pele

Determinadas cores acabam caindo super bem nas unhas de qualquer mulher. Ainda assim, na hora de escolher o seu esmalte, é necessário observar alguns detalhes. Um destes detalhes está relacionado à cor de sua pele. Se a intenção é se cuidar e que as pessoas notem o que há de bonito em você, então o mais correto a fazer é seguir as dicas para se destacar.

Aqui, vamos falar sobre as cores de esmalte que mais combinam com mulheres de peles negras. Assim, você acerta no momento da escolha e nunca deixa de ser notada.

Veja também: Tons de batom para pele negra

Cores de esmaltes mais indicados às negras

Tal como mulheres de pele clara, as de pele negra devem estar atentas a cores que destaquem ainda mais a sua beleza, fazendo um contraste que favorece a ambos os lados: a cor da pele e a cor do esmalte, de forma que nada se apague.

Como exemplo inicial, citamos os esmaltes em tonalidades nude. As cores mais claras destacam a pele negra, fazendo este contraste. Esmaltes como estes, além de darem uma aparência delicada às unhas, dão a impressão de que as alongam (caso suas unhas sejam mais curtas) e combinam com qualquer look.

462739 Cores de esmaltes que combinem com pele negra.2 Cores de esmaltes que combinam com pele negra Cores Nude

Na foto abaixo, repare no look de festa de Michelle Obama. O visual está perfeitamente equilibrado. Vestido vermelho, combinando com a maquiagem e contrastando com o esmalte de cor suave que, por sua vez, está harmonizado com os brincos. A escolha da primeira dama americana pelo esmalte nude foi certeira, dando destaque a sua pele.

462739 Cores de esmaltes que combinam com pele negra.3 Cores de esmaltes que combinam com pele negra Michelle Obama - opção por esmalte suave

Da mesma forma, os esmaltes em tons metalizados favorecem a pele de cor negra, além de darem um brilho todo especial às mãos.

462739 Cores de esmaltes que combinam com pele negra.1.4 Cores de esmaltes que combinam com pele negra Esmaltes metalizados

Mas as cores não se esgotam até aqui. A pele negra fica bem com outras tonalidades, como vermelho, roxo, azul, verde, vinho, tomate, laranja, branco e outras que, como se pode perceber, destacam a cor da pele.

É importante saber que algumas cores, se usadas por negras, não permitirão uma boa combinação. O marrom, por exemplo, tende a se apagar nas unhas. O máximo que se pode fazer é optar por um marrom metalizado ou que contenha partículas brilhantes; porém, ainda assim, não ficam muito bons. O mesmo acontece com esmaltes pretos. Se for optar por tons escuros, prefira o vinho ou o vermelho-sangue.

 

462739 Cores de esmaltes que combinam com pele negra.5 Cores de esmaltes que combinam com pele negra Outras cores ideais

Estas foram algumas dicas de esmaltes para peles negras. Esperamos que você tenha gostado e que isso possa ajudá-la, em seu momento de escolha.

Aproveite e leia: Maquiagem para noite: pele negra

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL