Coleção Dakota 2014

PUBLICIDADE

A coleção Dakota inverno 2013 ainda está nas vitrines, mas os novos calçados da marca, que irão fazer a cabeça das mulheres nas próximas estações, já foram mostrados ao público. O lançamento se deu, a propósito, com bastante antecedência. No final do mês de maio, os visitantes do 22º Salão Internacional do Couro e do Calçado puderam conhecer o que a Dakota preparou para os meses quentes do ano. O evento aconteceu em Gramado (RS) e é considerado um dos principais do setor coureiro e calçadista do Brasil. Conheça, a seguir, alguns dos calçados na nova coleção Dakota 2014.

Novos calçados Dakota trazem cores vibrantes para o verão (Foto: Divulgação)

Dakota 2014

Com o conceito de que “Ser linda é ser feliz”, a Dakota preparou modelos inspirados no Tropicalismo, na Nostalgia e no Sobrenatural. Sapatilhas, rasteirinhas, saltos médios e detalhes muito femininos enfeitam os calçados e os tornam ainda mais delicados. Aplicações em metal, como as tirinhas e outros enfeites, valorizam a parte do tornozelo.

Muitos dos novos calçados Dakota possuem detalhes vazados, bem como formas inspiradas na fauna e na flora do Brasil. Além disso, os materiais com aspecto rústico continuam nos calçados, combinados com brilhos, pedrarias e acabamento envernizado.

PUBLICIDADE
A coleção Dakota verão 2014 foi inspirada em 3 temas (Foto: Divulgação)

Temas para os novos calçados Dakota

As estampas florais e tropicais, escolhidas pela marca, evidenciam a inspiração no Tropicalismo do Brasil. Fazem parte dos calçados Dakota as estampas étnicas, as cores vibrantes (como vermelho, rosa, laranja e verde) e os detalhes metalizados e contrastantes. Também foram criados modelos com estampas de animal, como a onça e a cobra.

O tema da Nostalgia está explícito nos modelos que trazem materiais inspirados em épocas passadas. Materiais rústicos ou não, como babados, camurça, metais envelhecidos ou ráfia estão presentes em anabelas, ankle boots, salomés, sandálias gladiadoras, huaraches, mary janes ou peep toes.

As imagens foram feitas em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Pérolas, cristais e pedrarias são alguns dos materiais escolhidos para representar o tema Sobrenatural. Nos novos modelos Dakota, fica evidente o fascínio pelos elementos do universo e do mundo natural. O fundo do mar é um dos exemplos, que pode ser conferido nos calçados que trazem como destaque a cor azul. Além disso, a marca apostou em materiais transparentes, iridescentes, perolados e metalizados.

A nova coleção Dakota e outros lançamentos de calçados verão 2014 mostram que as próximas estações serão cheias de cores vibrantes e modelos pra lá de charmosos e confortáveis.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.