Coleção Colcci inverno 2013

PUBLICIDADE

Ainda nem entramos, oficialmente, no verão, mas os desfiles de moda já começaram a apresentar as coleções de outono e inverno 2013. Nos três últimos dias do mês de outubro, aconteceu em São Paulo, no parque Villa Lobos, a 34ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week), o maior evento de moda brasileira. Grandes nomes da moda brasileira, tradicionais ou novos, como Ellus, Triton, Forum, Vitorino Campos, Samuel Cirnansck, Glória Coelho, Colcci e outros mostraram suas criações para as estações frias do próximo ano.

A top Alessandra Ambrósio foi o grande destaque da Colcci (Foto: Divulgação)

SPFW inverno 2013

Embora pareça estranho, os desfiles de inverno 2013 SPFW aconteceram agora, em função de uma mudança no calendário de moda do Brasil. Para se adaptar aos principais desfiles mundiais, a programação para a apresentação das coleções foi mudada. A partir deste ano, as marcas mostrarão suas criações de inverno nos meses de outubro e novembro. Já as coleções de verão serão apresentadas em março e abril. Tal medida pretende fomentar a comercialização brasileira, dentro e fora do país, oferecendo maior tempo para a produção das peças inspiradas nos grandes estilistas, até a chegada dos meses a que se destinam.

Colcci inverno 2013

Inspiração nos anos 60 e calças caneladas (Foto: Divulgação)

A renomada Colcci, com produção voltada, tradicionalmente, ao público jovem, apresentou suas novas propostas no segundo dia do SPFW, dia 30 de outubro. O desfile foi um verdadeiro sucesso e teve como destaque a top Alessandra Ambrósio, de fama internacional. A coleção Colcci inverno 2013 seguiu o tema “Uniformes”. As criações seguiram inspirações no militarismo e no universo colegial.

PUBLICIDADE

Os materiais mais usados nas roupas da Colcci inverno 2013 foram nylon, lã de alfaiataria, couro e jacquard de seda, que foram belamente distribuídas numa cartela de cores que teve como destaques o vinho, verde militar, cinza, azul marinho e preto. A marca apostou em cortes mais retos e sem volume, além de vestidos com inspiração nos anos 60. Muitas pregas foram os detalhes que caracterizaram os uniformes colegiais femininos. Já as jaquetas masculinas do tipo Bomber foram combinadas com coturnos – característicos do militarismo.

Tecidos nobres, mesclados com couro e jeans (Foto: Divulgação)

Outro destaque foi a forte presença do jeans, apresentado com muitos detalhes bordados. As calças masculinas seguiram fabricação em alfaiataria, mescladas com couro e jacquard de seda. Já as calças femininas destacaram o modelo canelado, em jeans e outros tecidos.

O make up escolhido para a coleção Colcci inverno 2013 foi suave e natural. Pouco blush rosado, delicadamente aplicado, além de batons nude ou apenas um gloss. Tudo procurou destacar a a beleza natural.

Cortes retos e muita alfaiataria (Foto: Divulgação)

Agora, resta aguardar pelo próximo inverno e verificar de que formas as tendências Colcci irão aparecer nas vitrines.

PUBLICIDADE

Relembre os desfiles SPFW inverno 2012: SPFW Outono/Inverno 2012: Dia 22/1

Saiba mais sobre esta edição: São Paulo Fashion Week Inverno 2013

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.