Menu

Decoração

Atualizado em 19 de abril de 2011, às 9:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coelhos de Páscoa em Patchwork

Coelhos de pascoa patchwork 11 300x228 Coelhos de Páscoa em PatchworkQuando falamos em Coelho de Páscoa logo vem à mente ovos de chocolate, muitas guloseimas e doces trazidos pelo coelhinho na Páscoa. Essa é a imagem que vemos todos os dias que antecedem a festa de Páscoa e que é mostrada por vários comércios incentivando os consumidores as compras. Quando a páscoa esta se aproximando as pessoas correm nas lojas para fazer as suas compras de chocolate e conseguir os melhores preços assim como as novidades que as indústrias de chocolate lançam. Os ovos grandes com brinquedos dentro são os preferidos das crianças, mesmo custando mais caro os pais acabam comprando para que o “Coelho da Páscoa “traga para elas. Quanto mais cedo as compras de ovos de chocolate são feitas melhores são os preços e as condições de pagamento.

Origem do termo Coelho da Páscoa

A tradição tão conhecida nossa foi trazida pelos imigrantes alemães entre o final do século XVII e o inicio do século XVIII, mas alguns povos da antiguidade consideravam o coelho como símbolo da lua, talvez seja por isso que ele se tornou símbolo pascal por causa de a lua determinar a data que é comemorada a Páscoa. Mas é certo que os coelhos tem uma notável capacidade de reprodução e geram grandes ninhadas e a sua semelhança com a páscoa é que ela marca a ressurreição, vida nova para os cristão e para os judeus. Mas diversas outras histórias são contadas nos mais diversos povos e culturas para especificar a origem do coelho de Páscoa, o que importa é que até os dias de hoje o símbolo da páscoa entre os mais diversos povos é o coelho, e para deixar a sua aparência cada vez mais moderna e carismática as pessoas vão reinventando estilos e modelos para ele.

guirlanda pascoa1 em patchwork 3 225x300 Coelhos de Páscoa em Patchwork

Tipos de coelhos de páscoa

Para atrair os olhares e a curiosidade das crianças e dos adultos que também adoram a Páscoa muitos coelhos feitos de vários materiais são confeccionados, como o patchwork (traduzido remendado) que é um termo inglês para determinar um trabalho artístico onde pedaços de tecidos de cores variadas são costurados formando um padrão. As artesãs costuram coelhos de patchwork em vários modelos e de varias cores e tamanhos para decorarem as casa e ninhos para esperar o coelho da Páscoa. Se você quer ver modelos e dicas sobre coelhos de patchwork pode acessar na internet, pois tem vários sites que dispõe de modelos e dicas de coelhos, ensinam como fazer e disponibilizam moldes para que as pessoas interessadas possam copiar e fazer igual. Ou se você preferir fazer a sua própria arte então pode criar modelos novos a partir dos que já estão confeccionados e fazer milhares de coelhos exclusivos, cada um do seu jeito próprio e com o seu estilo único, uma criação particular de coelhos em patchwork e vender ou presentear para as pessoas queridas nessa Páscoa. Experimente essa novidade e você sentirá prazer em estar confeccionado os seus próprios coelhos e poder ver estampado no rosto das pessoas presenteadas a satisfação e o espanto pelo presente.

coelha de pascoa em patchwork 4 225x300 Coelhos de Páscoa em Patchwork

Terapia

Os trabalhos manuais feitos com patchwork requerem habilidade, concentração e muita dedicação para que fique perfeito, por isso é considerado como uma terapia ocupacional, pois a pessoa se distrai com o trabalho e quando fica pronto vem a satisfação de trabalho cumprido e lindo. Fazer trabalhos manuais não é tão simples assim, é preciso ter dom e vontade de trabalhar. Muitas pessoas ganham a vida com trabalhos manuais como é o caso do patchwork, por tanto se você quiser complementar sua renda nessa Páscoa com um trabalho que lhe da satisfação e prazer faça patchwork.

molde de coelho de pascoa 2 231x300 Coelhos de Páscoa em Patchwork

Para concluir:

O patchwork é um dos trabalhos manuais mais lindos que existe e fáceis de fazer, além de ser muito apreciado não é necessário gastar muito para confeccionar coelhos em patchwork, basta ter um pouco de força de vontade e gostar de trabalhar com tecidos linha e agulha. Os moldes você pode pegar na internet em vários blogs como esse aqui.