Search

Coelhos de Páscoa em Eva

Quer decorar uma cesta de páscoa ou presentear alguém? Saiba como fazer esta peça linda de forma bem simples.
Google plus

Muitas pessoas adoram confeccionar suas lembrancinhas, além de ser uma linda recordação não deixa de serem procedimentos terapêuticos, muitos materiais são usados para fazermos as lembranças, um muito comum entre as pessoas por ser de fácil manuseio e o EVA onde como uma a tesoura, estiletes, colas entre outros você pode fazer lindas peças. Então, capriche nos coelhos de páscoa em EVA.

Coelhos de Páscoa em Eva (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Coelhos de Páscoa em Eva (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Coelhos de Páscoa em EVA

O EVA é um material emborrachado, atóxico, lavável, aderente, resistente, colorido e com muitas texturas, espessuras, durezas e densidades, ele pode ser utilizado em diversas atividades manuais, feito de uma mistura de alta tecnologia de vinil, etil e acetato. É simples fazer os coelhos de páscoa em EVA. Confira neste artigo!

Leia mais informações sobre: Coelho da Páscoa de feltro: moldes

Decoração atrai na hora da venda

Agora nessa época de páscoa muitas pessoas e mesmo nas escolas o EVA é muito utilizado para a confecção de coelhos de páscoa, você pode encontrar modelos incríveis que certamente deixarão seu ovo de páscoa ainda mais bonito e requintado, para quem gosta de artesanato o Eva é uma ótima escolha de material para confeccionar qualquer peça e as pessoas irão adorar os modelos criados por você.

É tudo muito simples e fácil de ser feito (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

É tudo muito simples e fácil de ser feito (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Deixarei diversos modelos para a confecção do coelho de páscoa em Eva como no caso desses que retirei da net onde para sua confecção você precisará de:

  • Tesoura
  • Lápis
  • Cartolina
  • Molde placa de Eva na cor branca
  • Retalhos de Eva nas cores, laranja e verde.
  • Arame fino preto
  • Tecido colorido ou fita de cetim
  • Cola de contato
  • Marcador permanente preto e marrom
  • Tinta acrílica decorativa nas cores, preto, branco, marrom claro, verde pistache, rosa chá.
  • Pincel nº 06 e pincel redondo nº 0
  • Pinta bolinha condor e blush.

Passo a passo

Primeiro passo: Passe os moldes para o Eva recorte as orelhas, pernas, cabeça, corpo, rabo e mãos por duas vezes cada peça, o focinho e a bochecha e a cenoura deverá ser cortados apenas uma vez. Segundo passo: Cole as duas partes uma na outra deixando uma abertura para colocar o enchimento acrílico. Terceiro passo: Passe a cola para fechar as peças, mas só feche o corpo depois de colar o rabo, a cabeça e as orelhas, não se esqueça de colocar o enchimento e o focinho e as bochechas são coladas sem o enchimento.

Faça por partes (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Faça por partes (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Quarto passo: Colar primeiramente as mãos e a cabeça e por ultimo as pernas. Quinto passo: Depois é só pintar e dar o acabamento final com o laço e a placa com a cenoura de acordo com sua imaginação. Sexto passo: Corte dois pedaços de arame e enrole no lápis, eles serão usados para segurar a cenoura.

Leia mais informações sobre: Decoração de Páscoa em EVA para sala de aula

Outro modelo em EVA

Peças prontas (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Peças prontas (Foto: Reprodução/Revista Artesanato)

Outro modelo de coelho de páscoa em Eva muito simples de fazer é esse que encontrei nesse link aqui, para confeccionar o coelho você vai precisar dos seguintes materiais:

1 – Lápis aquarelado.
2 – Corte o modelo do coelho, com um pincel molhado em água limpa contorne toda a volta do coelho.
3- Escolha uma cor do lápis aquarelado que contraste com a cor do coelho e passe em cima da água, não coloque muita água apenas uma quantidade para umedecer o eva
4- Passa o lápis aquarelado e espalha a tinta do lápis com o pincel formando várias tonalidades da mesma cor.
5- Quando estiver umedecendo o EVA, pinte-o com o lápis aquarelado e espere secar, vai ficar muito bom quando secar e a tinta não sai.
6- Se ocorrer algum erro na hora de pintar limpe imediatamente com um papel bem fino.
7- Nos detalhes das orelhas faça da mesma maneira utilizando água, lápis aquarelado e dê a tonalidade que desejar.
8- Todo rosto pode ser feito com essa técnica ou se preferir faça colagem com EVA, que pode ser feita com cola branca ou cola própria para Eva, pode utilizar os materiais que sua imaginação mandar.
9- Para finalizar o coelho passe a ponta da tesoura, bem levemente, na marca do molde deixando-o com duas ranhuras, fazendo isso ficará mais fácil de dobrar.
10- Depois de dobrado pegue as laterais do coelho, una e grampeie, faça o pé e cole na parte da frente do coelho. E já esta pronto agora é só encher de balas, chocolates e fazer a festa!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top