Menu
Você está em: MundoDasTribos > Coelho da Páscoa de feltro: moldes

Já virou tradição oferecer ovos de Páscoa aos amigos e principalmente às crianças. Se o presente for acompanhado de um coelhinho de Páscoa fica ainda mais especial.

Você procurando o coelho da Páscoa de feltro: moldes? Então saiba que na internet há muitas opções para você imprimir e usar na confecção dos seus trabalhos artesanais. Os coelhinhos de tecido podem ser usados para decorar cestas de páscoa ou mesmo para enfeitar determinados pontos da casa, deixando a residência pronta para receber a data comemorativa.

Coelho da Páscoa de feltro moldes (Foto: Revista Artesanato)

Coelho da Páscoa de feltro moldes (Foto: Revista Artesanato)

Coelho da Páscoa de feltro: moldes

Em 2016, o feriado será celebrado no dia 27 de março. Entre os símbolos mais importantes da data estão o coelho da Páscoa de feltro: moldes. O animal representa a fertilidade, por se reproduzir com rapidez e ser muito fecundo. Outro símbolo são os ovos que representam o surgimento da vida nova. Antigamente os cristãos ofereciam ovos coloridos aos amigos como presentes na época da Páscoa.

Leia mais informações sobre: Artesanato de Páscoa: dicas, ideias

Presente decorado

Coloque a mão na massa (Foto: Revista Artesanato)

Coloque a mão na massa (Foto: Revista Artesanato)

Já virou tradição oferecer ovos de Páscoa aos amigos e principalmente às crianças. Se o presente for acompanhado de um coelhinho de Páscoa fica ainda mais especial. Caso você goste de customizar seus presentes, pode oferecer os ovos de chocolate guardados em “coelhinhos de Páscoa” de feltro. Pode-se também fazer em parceria com as crianças, o que irá se tornar uma atividade lúdica para ser feita em família. Confira algumas dicas para fazer você mesmo.

Coelho da Páscoa de feltro: moldes

Faça os contornos, como as orelhas, os olhos e nariz (Foto: Revista Artesanato)

Faça os contornos, como as orelhas, os olhos e nariz (Foto: Revista Artesanato)

Existem muitas opções de coelho da páscoa de feltro: moldes. Confira a seguir um exemplo que separamos para você:

Como fazer o coelhinho de feltro?

1. O molde do rosto, dos pés e das mãos deve ser cortado em feltro branco. O triângulo com outra cor.

2. Costure a cabeça do coelho e deixe um espaço para inserir o enchimento. Você pode colocar olhinhos com conta de bijuteria ou feltro de outra cor. Use linha de bordar para costurar o contorno. Um coração pequeno de feltro vermelho fica como nariz do coelho.

3. Para o cone, una e costure o triângulo. Os bracinhos e patinhas são costurados depois deixando espaço para enchimento. Se quiser marcar os dedinhos do coelho dê três laçadas com a agulha. Costure as patinhas no cone.

Agora você pode preencher o coelho com espumas (Foto: Revista Artesanato)

Agora você pode preencher o coelho com espumas (Foto: Revista Artesanato)

4. No lado pontudo do cone, costure a cabeça do coelho e depois as mãozinhas.

5. Se quiser complementar, pregue um laço entre as mãozinhas e use blush ou pó mágico para pintar orelhas e bochechas.

Depois de pronto o coelho poderá guardar doces, ovinhos de chocolate e outras guloseimas.

Mais moldes para coelhos de feltro

Você pode também utilizar outros moldes, como este (Foto: Revista Artesanato)

Você pode também utilizar outros moldes, como este (Foto: Revista Artesanato)

O feltro é um material bem versátil e muito utilizado no artesanato de páscoa. Veja a seguir mais 5 opções de moldes de coelhos para baixar e imprimir:

Depois de conferir a matéria sobre o coelho da Páscoa de feltro: moldes, você já tem boas ideias de artesanato para presentear, vender ou decorar a casa. Ainda tem dúvidas sobre o passo a passo? Então assista ao vídeo abaixo.

Quer mais dicas sobre a páscoa? Confira o especial que preparamos sobre este assunto. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL