Bem Estar

Cobogós na decoração da casa

Por Isah
O cobogó é um elemento que assume caráter estético e funcional na decoração.

Em busca de ideias para deixar a decoração com um toque charmoso? Então invista nos cobogós. Estas estruturas são sofisticadas e podem ser usadas em diferentes espaços da casa, fazendo uma forte referência ao retrô-chic. Capaz de combinar com todos os estilos, os cobogós se destacam como elementos decorativos versáteis e de fácil adaptação.

Aos poucos os cobogós estão sendo retomados na decoração residencial e procuram se adaptar as tendências modernas. Eles exibem traços que fizeram sucesso na arquitetura dos anos 50 e 60 e servem de inspiração para novos projetos. O mais interessante de trabalhar com cobogós na hora de decorar é que eles não se limitam a uma única estética, mas sim exibem uma diversidade de designers.

Os cobogós resultam da combinação de elementos vazados, ou seja, que formam uma estrutura repleta de pequenas aberturas arredondadas ou com outros formatos. A primeira peça foi criada com o objetivo de garantir a privacidade dentro de casa, mas sem comprometer a entrada de luz. Porém, com o tempo, os cobogós começaram a contribuir com a identidade visual de cada ambiente.

Os cobogós são chamados desta forma em virtude da união dos nomes dos seus inventores e, a princípio, começaram a ser fabricados com concreto. Com as peças se tornando conhecidas no meio da arquitetura e decoração, elas passaram a ser fabricadas com novos materiais, cores e formas.

Decoração com cobogós: ideias

Os cobogós contribuem com a privacidade do ambiente e o torna mais charmoso.

Os cobogós se revelam capazes de substituir estruturas dentro de casa, como é o caso da parede. Desta forma, ele delimita o espaço, contribui com a circulação de ar e com a claridade natural. Apesar dos elementos vazados, a ideia de privado é levada a sério, principalmente com a ausência de paredes nos ambientes integrados. Neste contexto, os cobogós atuam como divisórias adicionais.

O cobogó pode ser usado como divisória de qualquer cômodo da casa, como sala, home-office, varanda e cozinha. O design de cada peça não precisa ser necessariamente simétrico, ele também pode fazer ajustes com linhas e cores diferentes, valorizando as preferências dos moradores.

Na parte externa da residência, os cobogós podem ser usados para embelezar a fachada, tornando-a mais colorida, personalizada e moderna. Para destacar os elementos vazados, o projeto pode ainda incluir uma iluminação artificial estratégica, que vai incidir para dar ênfase às formas.

Cobogós usados para compor a fachada da casa.

Os cobogós são peças criadas por brasileiros e capazes de transformar a decoração de um ambiente com muita criatividade e bom gosto. Aproveite as dicas e use o elemento na medida certa.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *