Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Clínica para redução de estômago, endereços, telefones

Clínica para redução de estômago, endereços, telefones

Por Isah

A cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago, é uma solução para os casos extremos de obesidade. O procedimento pode ser realizado a partir de diferentes técnicas e procura reduzir o volume do estômago. Em alguns casos, o cirurgião também opta por reduzir o comprimento do intestino.

A cirurgia bariátrica reduz o tamanho do estômago. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Redução de estômago, quanto custa a cirurgia

Nem todas as pessoas obesas estão aptas a fazer a cirurgia bariátrica, afinal, o procedimento é complexo e requer internação hospitalar prolongada. Após a redução de estômago, o paciente também precisa enfrentar o desafio de mudar os seus hábitos de vida, como praticar atividade física regularmente e manter uma dieta alimentar saudável.

O médico só pode recomendar a cirurgia bariátrica quando o IMC (Índice de Massa Corporal) é igual ou superior a 40. Se o estado mórbido for associado à diabetes ou hipertensão a redução de estômago também é uma saída para o paciente melhorar suas condições de vida.

Para que a cirurgia bariátrica seja considerada a melhor opção, o paciente deve sofrer de obesidade grave a mais de 5 anos e também não ter obtido sucesso com o tratamento clínico.

No Brasil, o número de pessoas que sofre de obesidade tem aumentado e, consequentemente, transformando a cirurgia bariátrica em um procedimento conhecido. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), só em 2012, foram registradas mais de 70 mil operações de redução de estômago no país.

Como escolher o médico ou clínica?

O cirurgião precisa ser especializado em cirurgia bariátrica. (Foto:Divulgação)

Se o paciente não tem condições financeiras para arcar com os gastos de uma cirurgia bariátrica, ele deve entrar na fila do SUS e aguardar uma oportunidade para ser operado em um hospital público. Quem já juntou dinheiro para se operar, pode buscar uma clínica para redução de estômago particular de confiança.

Antes de realizar a cirurgia bariátrica, é importante conhecer a credibilidade da clínica e avaliar a estrutura. O paciente também deve verificar a especialidade do cirurgião e ver se ele está apto para realizar o procedimento. A escolha do médio e da clínica não pode ser feita por acaso, por isso, é importante conversar com outros pacientes.

Onde fazer cirurgia bariátrica?

Os profissionais que lidam com obesidade mórbida devem ser associados ao SBCBM. (Foto:Divulgação)

Uma forma de avaliar se o hospital ou médico tem condições de realizar a redução de estômago é fazendo uma consulta no site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). Através da pesquisa é possível encontrar os endereços e telefones para contato, de acordo com a cidade, estado e especialidade médica envolvida na cirurgia.

Acesse o portal SBCBM e faça a consulta.

Veja também: Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Recomendado para você
Bem Estar

Remédio caseiro para baixar a glicose

Bem Estar

Usar preto no casamento: sim ou não?

Bem Estar

Receita de molho tártaro passo a passo

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Comentários
  1. alessandra anacleto da costa disse:

    quero muito fazer reduçao de estomago pelo sus mas nao sei como e onde devo procura preciso urgente fazer nao pela estetica mas sim pra continuar a viver
    meu telefone se alguem poder me ajudar vivo 98548367,tim 948182643 por favor me ajuntem deis de ja obrigado.

  2. grazielle disse:

    tenho 162 de altura e 117 quilos gostaria de fazer a cirurgia de redução de estomago, não tenho dinheiro.

  3. charles disse:

    Eu já fiz cirurgia bariátrica e voltei a ser um obeso mórbido posso fazer a cirurgia de novo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *