Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Existem pessoas que se tornam reféns do próprio vício, se rendendo aos males das drogas lícitas e ilícitas. Os dependentes químicos precisam se submeter a tratamentos o quanto antes para solucionar o problema de dependência , somente dessa forma é possível se restabelecer e voltar a integrar normalmente a sociedade. Clínica para dependentes químicos gratuita existem e podem ajudar pessoas de baixa renda.

A dependência química pode matar, por isso trate enquanto é tempo (Foto: Divulgação)
A dependência química pode matar, por isso trate enquanto é tempo (Foto: Divulgação)

Clínica para dependentes químicos gratuita

Quando o indivíduo é viciado em drogas ou bebidas alcoólicas, o seu comportamento é alterado e sua saúde prejudicada e só uma clínica para dependentes químicos gratuita  pode ajudar a recuperar. É comum que o dependente apresente crises de agressividade ou não consiga se interagir de forma prudente com as demais pessoas. Logo que os primeiros sintomas de dependência forem confirmados, é importante buscar por opções de tratamento.

Leia mais informações sobre: Psicologo online, www.psicolink.com.br

Clínica para dependentes químicos gratuita (Foto: Divulgação)

Existem no Brasil clínicas que prestam atendimento a dependentes gratuitamente, elas recebem incentivo do Governo para realizar esse trabalho. Os centros de recuperação oferecem internação grátis para dependentes químicos, realizam terapia em grupo, fornecem assistência médica e palestras sobre dependência de drogas.

Diga Não as Drogas (Foto;Divulgação)

Clínica para dependentes químicos gratuita:  Narcóticos Anônimos

Para tratar nos dependentes de drogas ilícitas, foi criada a organização Narcóticos Anônimos. Presente em mais de 130 países e adepto a um programa de controle composto por dozes passos, a organização fornece tratamento grátis para dependentes químicos através de apoio psicológico e terapia em grupo. No entanto, para que o programa tenha resultado, é importante que o dependente queira se curar da sua doença.

A sua salvação pode estar próxima (Foto: Divulgação)

Narcóticos Anônimos é uma irmandade mundial, promove eventos para conscientizar os dependentes e tirá-los do universo das drogas. Comparecer as reuniões de apoio NA pode ser uma boa alternativa de aprendizado e recuperação. Os encontros do NA fornecem apoio, mas não são responsáveis pelo tratamento integral. Os dependentes químicos precisam buscar ajuda em clinicas públicas e respeitar o período de internação.

Leia mais informações sobre: Homens com pouca testosterona têm mais riscos de diabetes

Não desista da recuperação de um dependente químico (Foto: Divulgação)

Serviço CAPS

Não é algo tão simples encontrar clínicas para dependentes químicos gratuitas, porém, elas existem e com apenas algumas informações básicas é possível chegar até elas. A melhor solução é buscar ajuda e o serviço do CAPS é sem dúvida alguma, um passo muito importante para o paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. Através deste link você pode obter informações www.saude.gov.br ou ainda através do telefone 0800 61 1997. O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que visa atender pessoas que sofrem com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis.

Informe-se também através do Hospital Lacan ligando para  11-4353 5436 ou 11-4353-5437.

Cuidado com as drogas (Foto: Divulgação)

Clínicas de recuperação de usuários de droga

Veja abaixo alguns sites para que você possa entrar em contato com algumas clinicas de recuperação solicitando internações gratuitas, mas antes, aconselhamos que entre em contato com o serviço de saúde da sua cidade, pois ele poderá indicar um local próximo:

– www.internacoesnovaalianca.com.br 

www.drogasealcool.com.br 

www.clinicaprosseguir.com.br 

www.centroessencia.com 

– www.casadooleiro.org.br 

Leia mais informações sobre:

Formas tratamentos de usuários de droga

Droga é o mal do século XXI (Foto: Exame/Abril)
Droga é o mal do século XXI (Foto: Exame/Abril)

Já que estamos falando sobre o tratamento com os usuários de droga, é importante citar que existem diversas formas de tratar este mal e por isso devemos ficar atentos para conhecer o que está sendo feito com o ente querido ou amigo.

Tratamento tem várias etapas (Foto: Exame/Abril)
Tratamento tem várias etapas (Foto: Exame/Abril)

De acordo com CT Tratamento de Drogas, os primeiros passos na hora que se recebe o paciente é igual a um doente que vai os hospital. Primeiro é preciso fazer um diagnóstico, um atendimento médico inicial, feito pelo psiquiatra, que fará um diagnóstico no prontuário e, por meio do teste toxicológico, vai diagnosticar o tipo de substância que o paciente usou e a partir daí iniciar a desintoxicação junto aos enfermeiros.

Usuários precisam de tratamento (Foto: Exame/Abril)
Usuários precisam de tratamento (Foto: Exame/Abril)

Uma equipe multidisciplinar cuida de cada paciente, assim é na CT Tratamento de Drogas e deveria ser em muitos outros locais. Várias técnicas são usadas para ajudar na recuperação do paciente que usa drogas, entre elas a terapia comportamental, constelação familiar, terapia sistêmica, testes de personalidades, educação física, atendimento clínico e até neuro-psicologia. São essas e outras áreas que vão ajudar um usuário de droga a melhorar, a enxergar uma nova perspectiva e os familiares podem ter acesso ao relatório e sempre conversar com os médicos.

Procure ajuda de um especialista (Foto: Exame/Abril)
Procure ajuda de um especialista (Foto: Exame/Abril)

De uma forma resumida, são ao menos três etapas importante neste atendimento. Para começar a desintoxicação intensiva, depois há um processo de reabilitação individualizada e aí se passa para a conscientização sobre as doenças causas por conta do uso das drogas. Este último item se dá por meio de grupos, terapias e dinâmicas.

Pessoas viciadas em bebida também precisa se tratar (Foto: Exame/Abril)
Pessoas viciadas em bebida também precisa se tratar (Foto: Exame/Abril)

Quer mais informações sobre clínica e diagnóstico de usuários de droga? Confira nossos outros artigos sobre este e diversos outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!!!

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

330 respostas para “Clínica para dependentes químicos gratuita”

  1. elizangela disse:

    tenho um sobrinho de 18 aos e infelizmente estar se acabando nas drogas, nesse exato momento estar desaparecido á quase 4 dias sem dar uma noticia. sua mãe estar arrasada por perder o filho pras drogas. somos pessoas muito simples não temos condições de pagar.

  2. Maria Aparecida Alves Maia disse:

    Meu filho e usuários de togas ele tem 35 anos ė uma excelente pessoa mas qdo está com os falsos amigos usa droga. Já começou o tratamento no cápsulas a um mês mas precisa se interna porque já teve várias recaídas. E ele quer se eterna oque devemos fazer? Precisamos de ajuda urgente. Obrigada sou a mãe

  3. SIMONE LIMA disse:

    Gostaria de ajuda para internação gratuita para o meu filho mesmo ele não querendo ,pois vai completar 17 anos e esta víciado em maconha.
    Rio de Janeiro

  4. Luciene maria Andrade Silva disse:

    Bom dia!!! Por favor nos ajudem…Meu esposo tem 50 anos e tenho 2 filhos com ele…Preciso internar ele,ele é dependente de Crack e fica dias e dias nas ruas,estamos sofrendo muito…Não temos condições de pagar uma clínica,precisamos de uma clínica gratuita,por favor nos ajudem.

  5. Shirlei disse:

    Bom Dia,

    Preciso muito que alguém me indique uma Clínica gratuita, preciso tratar de meu alcoolismo URGENTE, por favor me respondam. Obrigado Shirlei

  6. Fabio Ribeiro disse:

    Quero trabalhar como voluntário.

  7. joyce disse:

    boa noite preciso de ajuda urgente tenho um tio de 36 anos ele mora na rua queria muito uma ajuda nao temos condisao de pagar uma clinica fechada aberta ele sai queria muito uma ajuda urgente

  8. marcelo moura disse:

    preciso de ajuda para minha filha ela tem 25anos usa drogas, e ela tambem esta pedido ajuda. urgrnte por favor

  9. silvana disse:

    boa noite sou casada e faz mais ou menos cinco anos que meu marido vem se drogando e bebendo não sei o que fazer estou seriamente pesando em internalo preciso de ajuda

  10. Vanda Assis disse:

    Meu marido é alcoolatra já a alguns anos mas esta piorando muito,já não estou podendo nem sair de casa pois ele deixa gas ligado torneira já acabou com o carro ,caiu em cima da televsão que quebrou , geladeira deixou a porta aberta e quebrou também ,temos um salário minimo para viver que ele gasta bastante com bebida e cigarro , as vezes fica agrecivo,j.Me tornei uma refem na minha própia casa. Já fui atrás de ajuda mas só tem tratamento para quem quer e ele fala todos os dias que vai morrer bebendo.Por favor me ajudem.

  11. Janny disse:

    Boa Tarde!
    Eu preciso de uma ajuda urgente para meu irmão,
    ele e usuário de Drogas, e casado e tem 2 filhos, mas a mulher não que mais,ela e evangélica
    preciso de uma ajuda creio que Deus liberta ele.
    Eu não trabalho não tem como pagar uma clinica.
    Agradeço.

  12. cleonice monteiro lima da silva disse:

    olá gostaria de pedir lhe ajuda pois não aguentemos mais com a situação que nos encontramos, tenho um irmão com 49 anos que estar entregue a bebida e o mais difícil e que já perdemos outro irmão com 33 anos por causa da bebida e já não estamos mais aceitando essa situação ,gostaria muito de uma ajuda de vocês

  13. cleonice monteiro lima da silva disse:

    olá estou precisando muito da ajuda de vocês,tenho um irmão de 49 anos que estar entregue a bebida e nossa família já perdemos outro irmão com 33 anos por causa da bebida estamos desesperadas não aceitamos isso em nossas vidas se divertimos dinheiro já teria amos internado ele, por isso peço lhe que nos ajude em nome de jesus já não sabemos mais o que fazer .ajude-nos.

  14. MARINEIDE M SANTOS disse:

    COMO FASO PARA ENTERNA U MEU FILHO NESTA CLINICA ESTOE DESENPREGADA TENHO-65 ANOS PAGO ALUGUEL SOU VIUVA NÃO TENHO BENEFISSIO MIN AJUDEM

  15. helen disse:

    preciso de ajuda para meu irmao ele pracisa ser internado…

  16. maria rosa disse:

    meu filho precisa de ajuda

  17. dione thochi disse:

    preciso de ajuda pra enterna a minha filha ,depedente de crak fora do guaruja

  18. Rogério Almeida disse:

    Olá amigos! Tenho 32 anos e a 13 anos da minha vida comecei a usar cocaína e de la para cá nunca mais consegui largar este vicio maldito, que a cada dia esta destruindo a minha vida, hoj me encontro numa situação desesperadora, pois a uma semana abandonei meu emprego, fui dispensado por justa causa por diversas faltas e atrasos sem justificativas, estou a procura de ajuda, pois tenho 2 filhos lindos que precisam muito de mim, estou a disposto a aceitar qqr tipo de ajuda que venha a me oferecer. Fico no aguardo de um contato.

  19. vanessa lutzow disse:

    preciso de ajuda para meu irmao se ele nao parar ele vai morrer… por favor

  20. felipe disse:

    Voces sao umka Bençao

  21. edson ferreira disse:

    tenho um irmão de 29 anos alcoólatra que quase matou sua filha de 3 meses por causa da bebida, ele esta definhando preciso de ajuda quero interna-lo.

  22. Karla disse:

    Boa Noite Ivete tudo bom, Não é algo tão simples encontrar clínicas para dependentes químicos gratuitas, porém, elas existem e com apenas algumas informações básicas é possível chegar até elas. A melhor solução é buscar ajuda e o serviço do CAPS é sem dúvida alguma, um passo muito importante para o paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. Através deste link você pode obter informações http://www.saude.gov.br ou ainda através do telefone 0800 61 1997. O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que visa atender pessoas que sofrem com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis.
    Informe-se também através do Hospital Lacan ligando para 11-4353 5436 ou 11-4353-5437.
    Neste artigo você pode encontrar alguns sites para que você possa entrar em contato com algumas clinicas de recuperação solicitando internações gratuitas, mas antes, aconselhamos que entre em contato com o serviço de saúde da sua cidade, pois ele poderá indicar um local próximo.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  23. ivete disse:

    Preciso de ajunda pra enterna meu irmao nao tenho condiçao de paga uma clinica vcs podem mim ajuda morro em garanhuns -pe

  24. Karla disse:

    Boa Noite Cida tudo bom, Não é algo tão simples encontrar clínicas para dependentes químicos gratuitas, porém, elas existem e com apenas algumas informações básicas é possível chegar até elas. A melhor solução é buscar ajuda e o serviço do CAPS é sem dúvida alguma, um passo muito importante para o paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. Através deste link você pode obter informações http://www.saude.gov.br ou ainda através do telefone 0800 61 1997. O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que visa atender pessoas que sofrem com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis.
    Informe-se também através do Hospital Lacan ligando para 11-4353 5436 ou 11-4353-5437.
    Neste artigo você pode encontrar alguns sites para que você possa entrar em contato com algumas clinicas de recuperação solicitando internações gratuitas, mas antes, aconselhamos que entre em contato com o serviço de saúde da sua cidade, pois ele poderá indicar um local próximo.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  25. Cida disse:

    nao sei onde procura ajuda meu irmao ja esta no fundo do posso ele ja tem uma ficha no caps mais precisa ser internado esta agresirvo ,vendo coisa estaos sem dormi esta nos consumindo……

  26. Williane disse:

    ola gostaria de saber como faço para internar meu irmao involuntariamente pois ele é dependente quimico e alcoolatra nao temos condiçoes para pagar clinica todos virarao as costas so tem eu minha ex cunhada e minha mae me ajudem por favor

  27. marcos sebim disse:

    tmbmsou um áoocolatra e preciso de ajuda

  28. Karla disse:

    Boa Noite Polyana tudo bom, Não é algo tão simples encontrar clínicas para dependentes químicos gratuitas, porém, elas existem e com apenas algumas informações básicas é possível chegar até elas. A melhor solução é buscar ajuda e o serviço do CAPS é sem dúvida alguma, um passo muito importante para o paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. Através deste link você pode obter informações http://www.saude.gov.br ou ainda através do telefone 0800 61 1997. O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que visa atender pessoas que sofrem com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis.
    Veja abaixo alguns sites para que você possa entrar em contato com algumas clinicas de recuperação solicitando internações gratuitas, mas antes, aconselhamos que entre em contato com o serviço de saúde da sua cidade, pois ele poderá indicar um local próximo:

    http://www.internacoesnovaalianca.com.br
    -www.drogasealcool.com.br
    -www.clinicaprosseguir.com.br
    -www.centroessencia.com
    http://www.casadooleiro.org.br

  29. polyana gualberto disse:

    peço ajudar pois nao sei o que vou fazer pois o pai da minha filha tem 22 anos é viciado em crack e eu e os pais nao tem condição para pagar uma clinica para ele e hoje ele chegou o ponto de morar na rua …..preciso de uma solução.

  30. sarah reis disse:

    Paz para Todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *