Menu

Saúde

Atualizado em 18 de julho de 2012, às 16:42 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Clínica para dependentes químicos gratuita

Para encontrar uma clinica adequada para o tratamento de dependentes químicos gratuita, o primeiro passo é procurar o serviço de saúde mais próximo.
44032 01 Clínica para dependentes químicos gratuitaA dependência química pode matar, por isso trate enquanto é tempo (Foto: Divulgação)

Existem pessoas que se tornam reféns do próprio vício, se rendendo aos males das drogas lícitas e ilícitas. Os dependentes químicos precisam se submeter a tratamentos o quanto antes para solucionar o problema de dependência , somente dessa forma é possível se restabelecer e voltar a integrar normalmente a sociedade.

Quando o indivíduo é viciado em drogas ou bebidas alcoólicas, o seu comportamento é alterado e sua saúde prejudicada. É comum que o dependente apresente crises de agressividade ou não consiga se interagir de forma prudente com as demais pessoas. Logo que os primeiros sintomas de dependência forem confirmados, é importante buscar por opções de tratamento.

Leia também: Psicologo online, www.psicolink.com.br

Existem no Brasil clínicas que prestam atendimento a dependentes gratuitamente, elas recebem incentivo do Governo para realizar esse trabalho. Os centros de recuperação oferecem internação grátis para dependentes químicos, realizam terapia em grupo, fornecem assistência médica e palestras sobre dependência de drogas.

44032 02 Clínica para dependentes químicos gratuitaDiga Não as Drogas (Foto;Divulgação)

Clínica para dependentes químicos gratuita:  Narcóticos Anônimos

Para tratar nos dependentes de drogas ilícitas, foi criada a organização Narcóticos Anônimos. Presente em mais de 130 países e adepto a um programa de controle composto por dozes passos, a organização fornece tratamento grátis para dependentes químicos através de apoio psicológico e terapia em grupo. No entanto, para que o programa tenha resultado, é importante que o dependente queira se curar da sua doença.

Narcóticos Anônimos é uma irmandade mundial, promove eventos para conscientizar os dependentes e tirá-los do universo das drogas. Comparecer as reuniões de apoio NA 2012 pode ser uma boa alternativa de aprendizado e recuperação. Os encontros do NA fornecem apoio, mas não são responsáveis pelo tratamento integral. Os dependentes químicos precisam buscar ajuda em clinicas públicas e respeitar o período de internação.

Confira também: Homens com pouca testosterona têm mais riscos de diabetes

Serviço CAPS

Não é algo tão simples encontrar clínicas para dependentes químicos gratuitas, porém, elas existem e com apenas algumas informações básicas é possível chegar até elas. A melhor solução é buscar ajuda e o serviço do CAPS é sem dúvida alguma, um passo muito importante para o paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. Através deste link você pode obter informações http://www.saude.gov.br ou ainda através do telefone 0800 61 1997. O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que visa atender pessoas que sofrem com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis.

Informe-se também através do Hospital Lacan ligando para  11-4353 5436 ou 11-4353-5437.

Veja abaixo alguns sites para que você possa entrar em contato com algumas clinicas de recuperação solicitando internações gratuitas, mas antes, aconselhamos que entre em contato com o serviço de saúde da sua cidade, pois ele poderá indicar um local próximo:

www.internacoesnovaalianca.com.br 

-www.drogasealcool.com.br 

-www.clinicaprosseguir.com.br 

-www.centroessencia.com 

www.casadooleiro.org.br 

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.