Menu

Celular

Atualizado em 12 de dezembro de 2011, às 21:20 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Claro reclamações

Saiba quais canais utilizar para fazer uma reclamação junto à operadora de telefonia móvel Claro.
351707 claro reclamacoes Claro reclamaçõesA Claro oferece vários canais de atendimento para o cliente

Atuando no Brasil desde 2003, a operadora de telefonia celular Claro conta atualmente com mais de 55 milhões de clientes, espalhados pelos mais de 3.560 municípios de todo o país onde chega o seu sinal, nas tecnologias GSM e 3G. Controlada pela América Móvil, uma das cinco maiores companhias de telefonia móvel do planeta, a Claro oferece a seus clientes um roaming em mais de 140 países, no caso do tráfego de dados, e em mais de 160 países, para os serviços de voz.

Como acontece com todas as operadoras que oferecem o serviço móvel de telefone, a Claro não está isenta das reclamações por parte de seus clientes, seja devido a problemas que ocorrem durante a ligação, como perda de sinal, ou por causa de possíveis falhas no serviço de internet 3G.

Como reclamar via telefone

351707 claro reclamacoes 1 Claro reclamaçõesUma das opções é setor de callcenter

Se você é cliente da Claro e está querendo fazer uma reclamação, pode optar por alguns canais de contato oferecidos pela empresa. O principal deles é através do número 1052,  de ligação gratuita, que atende 24 horas por dia; 7 dias por semana, de acordo com a operadora. Você pode ligar de qualquer telefone, mesmo que seja de outra operadora, e inclusive também de telefone fixo. Discado o número, basta seguir as instruções que você vai ouvir, até chegar à opção do setor de reclamação.

No caso dos portadores de deficiência auditiva, o número que deve ser discado é o 0800-036-2323. É necessário possuir um aparelho telefônico com teclado compatível, já que a comunicação com os atendentes será feita através de mensagens de texto.

Via internet

351707 reclamacoes claro Claro reclamaçõesUsar a internet é outra opção

Quem preferir a internet, pode entrar em contato para fazer algum tipo de reclamação com a Claro por meio do site www.claro.com.br, e clicar no link “Atendimento”. Em seguida, você deve decidir se quer conversar com os atendentes da Claro através de um chat online ou se deseja entrar em contato via e-mail.

Se optar pelo chat online, basta clicar no link “Atendimento Online” e esperar pela abertura da página do chat. Este serviço também funciona 24 horas por dia; 7 dias por semana, segundo a Claro.

Se preferir reclamar por e-mail, o cliente deve clicar na seção “Atendimento por e-mail” e seguir as instruções que serão divulgadas na nova página que será aberta. O prazo para a resposta da operadora será informado assim que o e-mail for enviado.

Via Correios

Mesmo com tanta tecnologia à disposição, muitas pessoas ainda preferem entrar em contato com as empresas através do envio de cartas. Se você é adepto desta modalidade, pode enviar a sua reclamação para o seguinte endereço da Claro:

Claro S/A

A/C Gerente de Relacionamento com Clientes

Avenida John Boyd Dunlop, 501, Vila São Bento – Campinas/SP, CEP.: 13034-685.

Independente de qual canal você irá utilizar, não se esqueça de ser educado com quem lhe atender. Não custa nada e fica mais fácil de se chegar a uma solução.

Conteúdo avaliado com média: