Menu

Notícias

Atualizado em 19 de fevereiro de 2013, às 9:40 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Clarear pelos: cuidados

Conheça alguns dos cuidados que devem ser tomados na descoloração de pelos.

O clareamento de pelo é um método estético comum entre muitas mulheres. Os pelos ficam mais claros, chegando algumas vezes a ficar totalmente brancos. É uma questão de beleza, mas que deve ganhar certa atenção. A descoloração é um procedimento químico e por isso requer cuidados antes, durante e após a aplicação. Saiba mais a respeito.

582400 Clarear pelos cuidados Clarear pelos: cuidadosAlguns cuidados vem ser tomados na descoloração dos pelos. (Foto: Divulgação)

Como clarear os pelos

A descoloração dos pelos pode ser feita em casa ou ainda em estabelecimentos de estética. É um procedimento aparentemente simples, seja nos tipos do produto ou mesmo na aplicação. 

O pelo recebe uma mistura de água oxigenada e pó descolorante. Essa mistura fica alguns minutos agindo na pele e pronto! Lá estão os pelos clarinhos. Normalmente quem opta por esse tipo de tratamento é quem tem excesso de pelos em determinadas regiões do corpo ou simplesmente desejam deixa-los mais discretos. Dependendo do tom de pele, esse efeito pode ser o contrário.

582400 Clarear pelos cuidados1 Clarear pelos: cuidadosO clareamento é feito com uma mistura de água oxigenada e pó descolorante. (Foto: Divulgação)

Cuidados ao clarear pelos

Por ser uma química relativamente forte, algumas pessoas podem acabar sofrendo reações alérgicas ou até ganhar manchas pela pele. Por isso alguns cuidados ao clarear pelos devem ser tomados.

Os cuidados começam antes da descoloração. Prepare a pele. A coceira excessiva é comum enquanto o produto está agindo. Para diminuir ou ainda prevenir esse incômodo, você pode passar óleo de amêndoas em toda a pele antes da aplicação do descolorante. Outros tipos de óleos e cremes também podem ser usados, inclusive existem alguns próprios para isso no mercado.

582400 Clarear pelos cuidados2 Clarear pelos: cuidadosHidrate bastante a pele depois da descoloração. (Foto: Divulgação)

Na aplicação tome cuidado com ferimentos e cortes. Não passe o produto em cima desses locais que estão totalmente sensíveis. Uma reação pode prejudicar o ferimento e piorar a situação. Espalhe a mistura nas regiões onde você deseja que o pelo fique mais claro. Evite regiões íntimas, pois também são extremamente sensíveis.

Algumas receitas caseiras pedem para você ficar no sol com o produto, mas dermatologistas dizem que não é bom. Evite expor-se ao sol com o descolorante no corpo. Não fique mais do que 20 minutos com o produto na pele. Enxágue sem esfregar com buchas. Passe apenas água e sabonete. Por estar coçando demais, você pode ser machucar com a ajuda de buchas ou demais acessórios.

Depois da pele limpa e os pelos já descoloridos, faça uma esfoliação. Isso remove as células mortas e os resquícios do produto da pele. Por fim, hidrate bastante com um produto sem álcool ou perfume. A fórmula deve apenas conter ingredientes hidrantes. Esses são alguns dos cuidados para descolorir pelos. Qualquer reação alérgica, procure um especialista.

Leia também:

Descolorir pelos do corpo: cosméticos indicados

Técnicas para clarear os pelos