Menu

Beleza

Atualizado em 24 de julho de 2012, às 16:47 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Clarear os cabelos com camomila, como fazer

Clarear os cabelos com camomila não é um mito! Aprenda a seguir como usar a erva em benefício das suas madeixas.
491848 Clarear os cabelos com camomila como fazer Clarear os cabelos com camomila, como fazerA camomila faz bem para a saúde, mas também contribui com a beleza. (Foto:Divulgação)

A camomila é uma planta usada normalmente para preparar chás deliciosos, que aquecem e contribuem com a saúde. Seu poder calmante ajuda a aliviar o estresse e suas propriedades também atuam no combate às desordens intestinais. Especialistas também afirmam que a camomila ajuda a tratar cólicas, asma e dores de cabeça.

Além de garantir diversos benefícios para a saúde, a camomila também contribui com a beleza. Sobre a pele, as substâncias da erva agem para diminuir a intensidade das olheiras, reduzindo significativamente o inchaço e as bolsas formadas embaixo dos olhos. Já a aplicação no chá de camomila nos cabelos sustenta uma promessa de clareamento gradual.

Veja também: Camomila – Benefícios Para a Saúde e Beleza

Camomila para clarear os cabelos

491848 Clarear os cabelos com camomila como fazer 1 Clarear os cabelos com camomila, como fazerPara clarear ou manter os cabelos loiros, use camomila (Foto:Divulgação)

Muitas mulheres buscam meios de clarear os cabelos ou preservar o loiro natural através da camomila. Ao sustentar a crença popular, elas procuram usar o chá preparado com a erva para fazer banhos nos fios sempre que possível. No dia a dia, também é comum a aplicação de shampoo e condicionador com camomila na fórmula para que as madeixas fiquem mais claras.

Embora não seja tão eficiente como as químicas de coloração, a camomila possui sim a capacidade de clarear os cabelos. Entretanto, para que os resultados sejam visualizados a longo prazo, é importante que os fios já tenham um tom mais claro, como louro ou castanho claro. O tratamento com a erva é capaz de realçar as mechas douradas, mas não de forma homogênea.

A aplicação de camomila é uma solução para as mulheres que desejam preservar os cabelos claros sem o uso de tintura, tonalizante ou água oxigenada, que podem agredir aos fios. A receita natural preparada com a erva também costuma ser aplicada nas madeixas das crianças, tudo para preservar por mais tempo os adoráveis cachinhos dourados.

Saiba mais: Cuidados na hora de clarear os cabelos

Receita para clarear o cabelo com camomila

491848 Clarear os cabelos com camomila como fazer 3 Clarear os cabelos com camomila, como fazerA camomila clareia a longo prazo, sendo que os fios já devem ser claros. (Foto:Divulgação)

Ingredientes: 4 colheres (sopa) de flores de camomila e 2 copos de água.

Modo de preparo: ferva a água, depois adicione as flores de camomila e mantenha a fervura por mais dois minutos. Desligue o fogo e deixe a solução esfriar.

Modo de aplicação: coe o chá e depois o aplique em todo o cabelo, que já deve estar lavado e seco. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por duas horas. Por fim, enxague normalmente.

Observação: a água usada para preparar a infusão pode ser substituída por leite integral. Depois da aplicação, a mulher deve passar algum tempo tomando sol na praia ou no clube, para otimizar o clareamento natural. O leite protege e nutre os fios enquanto a camomila clareia naturalmente.

O clareamento com camomila pode demorar mais do que os métodos que usam químicas, mas tem a vantagem de ser natural. A planta não agride, não mancha e não causa o ressecamento dos cabelos.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.