Search

Clarear olheiras: truques, como fazer

Saiba mais sobre as olheiras e os principais fatores que causam esse problema. Veja também algumas dicas de como fazer para clarear as olheiras.
Google plus

O chá de camomila é uma excelente opção para clarear as olheira.(Foto:Divulgação)

Clarear as olheiras exige mais do que uma boa noite de sono. Existem diversos fatores que influenciam para o aparecimento delas no rosto. As mulheres, que geralmente são mais vaidosas, tentam de tudo para acabar com a terrível expressão causada pelas olheiras e muitas vezes de nada adianta. Pensando nisso, selecionamos dicas e truques caseiros para clareá-las. Veja como fazer.

O que são Olheiras

As olheiras são marcas que se formam ao redor dos olhos, geralmente em cores mais arroxeadas e profundas. A pele da região se torna fina e transparente, deixando os vasos sanguíneos facilmente visíveis.

Com a dilatação dos vasos, ocorre um processo semelhante ao inchaço, devido à saída de glóbulos vermelhos de dentro deles para a camada mais externa da pele. Esses glóbulos são transformados quimicamente, formando um acúmulo de pigmentação férrica que escurece o local.

Outra opção seria o surgimento de olheiras devido à alta concentração de melanina próximo aos olhos.

Veja também os melhores cosméticos para olheiras.

As olheiras são causadas por vários fatores, dentre eles está a insônia.(Foto:Divulgação)

Principais causas das olheiras

  • Herança Genética;
  • Envelhecimento;
  • Doenças que deixam o indivíduo debilitado;
  • Alimentação inadequada;
  • Insônia;
  • Cansaço físico;
  • Pele fina e branca;
  • Estresse;
  • Falta de cuidados com a pele ao redor dos olhos.

Tratamentos para clarear as olheiras

  • Uso de cosméticos específicos;
  • Drenagem linfática;
  • Laser por luz pulsada;
  • Peelings.

Saiba mais sobre os tratamentos estéticos para clarear as olheiras.

Dicas de truques caseiros para clarear as olheiras

1. As compressas com chá de camomila gelado são ótimas para clarear as olheiras. A camomila atua como calmante da pele e por ser gelado faz com que os vasos sejam contraídos;

2. Para suavizar as olheiras causadas por noites de insônia ou mal dormidas, as batatas são as mais indicadas. O ideal é cortá-las em rodelas finas e colocar sobre a região dos olhos, deixando por cerca de 10 minutos. Após a aplicação lave o rosto com água abundante;

3. Outra dica é ferver flores de limeira com água por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, deixe esfriar e coe. Para aplicar basta molhar um algodão e colocar sobre as pálpebras;

4. Os chás verdes também são excelentes para clarear as olheiras. Ele deve ser aplicado frio com auxílio de um algodão umedecido sobre a região dos olhos. Deixe agir na pele por aproximadamente 15 minutos;

5. O uso de cremes específicos para clarear as olheiras também é uma ótima opção de tratamento para ser feito em casa. Porém, o mais indicado é procurar um dermatologista para indicar o creme correto para o seu tipo de pele.

Saiba como disfarçar as olheiras com maquiagem.

O uso de cremes em casa ajuda a clarear as olheiras. (Foto:Divulgação)

As olheiras são manchas escuras e profundas que aparecem ao redor dos olhos, sendo causadas por vários fatores. Para clareá-las existem diversos métodos de tratamento muito eficazes, tanto caseiros quanto os feitos por profissionais especializados. É importante deixar claro, que nem sempre os truques caseiros funcionam, por isso o mais indicado é procurar ajuda de um dermatologista para melhor avaliar o caso.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. rosiran lima
    Publicado em 11/01/2013 às 9:02 PM [+]

    tomara que esses truques me ajudem!!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top