Menu

Carros

Atualizado em 21 de junho de 2012, às 10:03 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Citroën lança sedãs C4 L e C-Elysée

De acordo com a Citroën, os veículos serão lançados no final deste ano, na China, e a partir do começo do ano que vem, na Rússia.
470908 2 citroen c4 l 1 Citroën lança sedãs C4 L e C ElyséeO novo modelo chega com diversas novidades, as quais prometem agradar o consumidor.

A Citroën apresentou dois novos modelos nesta semana, os quais farão parte de sua linha para mercados emergentes. O primeiro é o C-Elysée baseado no Peugeot 301, e  o segundo é o C4 L, que embora a montadora não confirme, é uma aposta para substituir o C4 Pallas. De acordo com a Citroën, os veículos serão lançados no final deste ano, na China, e a partir do começo do ano que vem, na Rússia.

Confira: Audi Q3 2012, Modelos, preços

Conforme a montadora, o C4 L terá duas opções de motores nos comércios chinês e russos: blocos 1.8 VTi (turbodiesel) de 135 cv e 1.6 THP em versões de 150 cv e 170 cv. Esse propulsor desenvolvido em sociedade com a BMW é um dos destaques da PSA. Outra inovação é o câmbio automático de seis marchas com comando sequencial.

470908 2 citroen c4 l 2 Citroën lança sedãs C4 L e C ElyséeEmbora a montadora não confirme, o C4 L é uma aposta para substituir o C4 Pallas.

Fora a mecânica que promete agradar, o novo modelo ainda chega com uma farta lista de acessórios que inclui mimos como tela de LCD no painel com DVD e GPS, acessórios de segurança, faróis de xenônio e ar-condicionado automático. O porta mala tem espaço para 440 litros.

C-Elysse, o Citroën emergente

470908 1 citroen c elysee 2 Citroën lança sedãs C4 L e C ElyséeEmbora seja menor que o C4 L, o Elysse tem um porta malas maior: 506 litros.

Aproveitando seu curto laço com a Peugeot, a montadora pegou emprestado da montadora o sedã compacto 301, apresentado em maio, e desenvolveu o C-Elysse. O modelo segue o mesmo padrão de sua “irmã”, com uma plataforma e carroceria em medidas adequadas para os segmento em mercados emergentes e recursos gerais iguais, como a lista de equipamentos e a motorização.

Veja também: Novo Fiat Bravo 2013 – Fotos e preços

470908 1 citroen c elysee 1 Citroën lança sedãs C4 L e C ElyséeO C-Elysée foi desenvolvido baseado no concorrente Peugeot 301.

Embora seja menor que o C4 L, o Elysse tem um porta malas maior: 506 litros. E mais, a montadora ainda divulgou que o veículo  virá com visor colorido no painel, com informações sobre áudio, GPS e ar-condicionado digital.