Search

Cirurgias gratuitas de catarata 2012: inscrições

O Mutirão de Cirurgia da Catarata chega a sua 11ª edição com o objetivo de fazer diagnóstico da catarata e agendar a cirurgia o mais rápido possível.
Google plus

As cirurgias são agendadas graças ao Mutirão de Cirurgia da Catarata.

A catarata é um problema ocular que afeta milhares de pessoas, principalmente aquelas com idade mais avançada. Para reduzir os índices e melhorar a saúde visual dos indivíduos, o Mutirão de Cirurgia da Catarata está de volta este ano, na sua 11ª edição.

O evento que promove cirurgias gratuitas de catarata tem como objetivo operar 3 mil pessoas em 2012, superando o número de operados correspondente a 1.050 durante o ano passado. Podem se inscrever para passar pelo procedimento cirúrgico pessoas com idade acima de 49 anos e com sérias dificuldades para enxergar devido a opacidade causada pela doença.

As inscrições para cirurgias gratuitas de catarata já estão abertas e se estendem até o dia 28 de março. Os interessados devem comparecer em um dos cinco postos de São Paulo que estão autorizados a inscrever pacientes.

Com a inscrição realizada, o indivíduo tem condições de passar pela triagem do dia 1º de abril que acontecerá no estacionamento do shopping Interlagos Aricanduva, zona leste da capital paulista. Caso o diagnóstico dos exames aponte catarata, é possível deixar o local com a cirurgia já agendada, sem qualquer tipo de custo.

O evento permite agendar a cirurgia com mais agilidade e sem custos.

O Mutirão de Cirurgia da Catarata será realizado graças à iniciativa do Centro Comercial Aricanduva e do Instituto São Paulo de Ação Voluntária. Cerca de 900 voluntários farão parte do evento, incluindo médicos oftalmologistas e estudantes da área de saúde. O mutirão espera prestar todo o auxílio que os pacientes necessitam, fornecendo até lanche no dia dos exames e cadeira de rodas para facilitar a locomoção.

Segundo Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, superintendente do Centro Comercial Aricanduva,  a ação tem como meta melhorar o tratamento ocular e, em consequência, contribuir com a qualidade de vida da população.

A cirurgia de catarata é um procedimento que remove a lente natural opacificada por meio de uma técnica bem delicada e minuciosa. As pessoas que não conseguem contar com os benefícios do Mutirão, normalmente passam por muito tempo na fila do SUS para conseguir agendar a cirurgia.

Endereços dos postos para inscrição

Oftalmologistas e outros profissionais da área de saúde farão exames no dia 1º de abril.

Compareça a um dos endereços abaixo para se inscrever:

Espaço Cultural Gilson Barreto
Avenida Mateo Bei, 2618 – São Mateus
Segunda a sexta, das 10h às 17h

Instituto São Paulo de Ação Voluntária
Rua Airi, 114 (próximo ao metrô Carrão)
Segunda a sexta, das 10h às 17h

Poupatempo Itaquera
Avenida do Contorno, 60 – Itaquera
Segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 13h

CPTM Estação Brás
Segunda a sexta, das 9h às 17h

Shopping Aricanduva – SAC
Avenida Aricanduva, 5.555
Segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top