Bem Estar

Cirurgia Plástica para Estrias

Por Redacao

A cirurgia plástica para estrias é uma das várias maneiras que existem para combater esse problema na pele, que incomoda não só as mulheres, mas também os homens, prejudicando principalmente a parte estética. Bom, evitar é sempre melhor do que remediar e por isso mesmo você precisa tomar uma série de cuidados para não sofrer com este mal que atinge não só as mulheres como os homens também.

Cirurgia Plástica para Estrias (Foto: M de Mulher)
Cirurgia Plástica para Estrias (Foto: M de Mulher)

Cirurgia Plástica para Estrias

As estrias são, na verdade, cicatrizes que surgem abaixo da pele (epiderme). Elas surgem a partir do momento em que a pele é esticada demasiadamente, sofrendo rupturas em sua estrutura, que geram pequenos traumas. Algumas pessoas procuram entre os diversos tipos de tratamentos para este problema a cirurgia plástica para estrias, porém dependendo do grau é possível optar por outras formas.

Leia mais informações sobre: Receita caseira para acabar com as estrias

Causas da estria

É sempre melhor prevenir do que remediar (Foto: M de Mulher)
É sempre melhor prevenir do que remediar (Foto: M de Mulher)

São várias as causas das estrias, como o efeito sanfona (perda ou ganho de peso de maneira rápida ou repetida), má alimentação, excesso de exercícios físicos, ressecamento da pele, crescimento rápido e fatores hormonais, entre outros. A gravidez também contribui para o surgimento das estrias. Vale lembrar que existem dois tipos de estrias, as com manchas brancas e com as manchas vermelhas.

Tratamento Cirúrgico para Estrias

Há vários tratamentos para estria, que são escolhidos de acordo com cada caso, dependendo da região do corpo em que o problema aparecer. Um deles é a cirurgia plástica, que pode trazer excelentes resultados.

A cirurgia plástica para remoção de estrias geralmente é utilizada nos casos em que o problema surge em regiões como abdômen e mamas, por exemplo. Os procedimentos acabam retirando o excesso de pele e, com ele, as estrias que surgiram na região.

Existem várias formas de tratar o problema (Foto: M de Mulher)
Existem várias formas de tratar o problema (Foto: M de Mulher)

Entre as cirurgias para estrias, há a abdominoplastia, que retira o excesso de pele, flacidez e gordura, na região abaixo do umbigo, melhorando consideravelmente o aspecto dessa parte do corpo. Já para as estrias na mama, dá para fazer a redução da mama ou a mastopexia (cirurgia de correção dos seios caídos), que também retiram o excesso de pele e flacidez, juntamente com as estrias.

Quem quer optar por este tratamento encontra na Cirurgia e Estética, clínica de São Paulo, a oportunidade de fazer o procedimento. O valor nunca está disponível na página da clínica na internet, mas quem quiser saber mais detalhes pode acessar o site e por lá é possível acessar também o endereço e telefone da clínica

Leia mais informações sobre: Erros ao tratar estrias

Outros tratamentos para estrias

Além da cirurgia plástica para estrias, que é utilizada quando elas aparecem nas regiões do corpo citadas acima, existem diversos outros tipos de tratamentos para estria, quando o problema surge em outras partes.

Todo cuidado é necessário, principalmente na gravidez (Foto: M de Mulher)
Todo cuidado é necessário, principalmente na gravidez (Foto: M de Mulher)

Entre eles há o laser fracionado, para estrias brancas, largas e profundas; a radiofrequência, o laser fracionado, o peeling de cobre e a carboxiterapia, para estrias brancas, superficiais e estreitas; e o infravermelho e o peeling de cristal, para as estrias vermelhas e arroxeadas. Nessas opções, é possível melhorar em até 80% o aspecto das estrias, dependendo do procedimento escolhido.

E lembre-se que todo cuidado é pouco na hora de escolher o médico que fará todo o procedimento cirúrgico ou não. Ao escolher uma clínica, conversa com pessoas na sala de espera  e até mesmo pesquise o nome da clínica na Google, isso ajudará você ter uma noção. Lembre-se que todo o médico precisa de seu número de profissão para atuar, anote o número e deixe o mesmo em documentos importantes, pois se for necessário poderá usar. Num geral, desconfie também de preços mais em conta.

Saiba mais sobre cirurgias e estrias


Quer mais dicas de beleza e estética? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Jardim de Inverno: 50 fotos incríveis para fazer em casa!!

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Cirurgia Plástica Gratuita | Cirurgia Estética Grátis

Comentários
  1. jessica disse:

    quero fazer uma plastica para tirar todas as minhas estrias do corpo e fica bem linda como outras mulheres por ai

  2. VANUSA disse:

    TENHO MUITA ESTRIAS TENH MEDO DA CIRURGIA,POIS TENHO A SESSÃO QUADO PUXAR A PELE PARA PONTIAR A PELE IRA RASGAR MAIS AINDA.PODE ACONTECER ISSO?

  3. NATIELE disse:

    Abdominoplastia quanto custa gostaria de saber
    e qual o endereço de vcs para eu marcar uma consulta

  4. sirlei vilela felix disse:

    só tem esse tipo de tratamento para estrias sim ou não

  5. camilla disse:

    ola tive muitas estrias depois da minha gravidez e gostaria de saber quanto custaria uma -Abdominoplastia??? o valor mais ou menos por favor ! e Obrigada,

  6. andrea disse:

    boa noite gostaria de saber a abdoplastia tira as estrias?pois tive meu fliho e fiquei com muitas estrias e gostaria muito de me livrar delas como faço?

  7. Michele disse:

    gostaria de saber se são feitas cirurgia plástica no glúteo para retirada de estrias ??

  8. francielle disse:

    queria fazer uma cirugia plastica na bariga queria saber os riscos e o valor

  9. Karla disse:

    Bom Dia Francielle tudo bom, O cirurgião plástico vai avaliar o seu abdômen , verificando a quantidade e a localização dos acúmulos de gordura.
    O valor por media 3.000 sendo só com uma avaliação do seu Medico , só ele que vai saber ao certo qual precedimento vai ser mas adequado para você.
    Os riscos estão sempre presentes mas são menores em indivíduo mais novos e que gozem de boa saúde, não sendo portador de nenhuma doença crônica e que não seja fumante.
    Apesar dos riscos inerentes à cirurgia plástica, ela é considerada um procedimento seguro quando é realizada por um médico qualificado, numa clínica ou hospital bem equipado e quando o paciente respeita as orientações do médico.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  10. REGINA disse:

    tenho 27 anos e tenho muita estrias no seios e são brancas e profundas e aparece em qualquer blusa que eu use ,tenho muita vergonha de usar blusas mais decotadas ou em v ja que elas aparecem muito tenho elas deste o desenvolvimento da mama aos 12 anos queria acabar com elas ou amenizar las adoro vestidos tomara que caia e não da para usar por que elas aparecem muito qual o tratamento mais adequado para mim meu seios são firmes mais tem uma aparecia feia por causa da estrias tenho 52 quilos e 1metro 52

  11. cintia aparecida da silva disse:

    tenho bastante estrias na barriga e tenho os seios bem flacidos em media quanto custaria para fazer uma cirurgia

  12. Luana disse:

    gostaria de saber o valor para tirar estrias , depois da gravidez tive muitas na barriga

  13. tereza costa disse:

    boa tarde eu preciso muito de tratamento estetico gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *