Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 17 de novembro de 2010, às 22:58 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica para Estrias

Cirurgia Plástica para Estrias 300x225 Cirurgia Plástica para Estrias

As tão temidas estrias chegam acabando com o aspecto saudável e bonito da pele e isso não incomoda só as mulheres elas também aparecem nos homens. Por isso a medicina estética e a indústria da beleza têm lutado constantemente para conseguir alternativas contra esse mal. Conheça a seguir a cirurgia plástica para estrias e também alternativas para amenizar esse problema.

São diversos os motivos que levam a pele a se romper em geral isso acontece sempre que as células de sustentação da epiderme sofrem uma pressão maior do que o tecido pode suportar. Assim as células dentro da derme ficam fora da tonalidade natural, e o pior de tudo isso é que o problema pode se agravar. Durante a gestação as estrias surgem na região abdominal, não sempre mas na maioria dos casos, também podem aparecer nas nádegas, coxas, dorso e tronco. Outros casos comuns de estrias são na adolescência.

Em seu estágio inicial elas são rosadas e mais tarde se tornam esbranquiçadas. Para a maioria dos pesquisadores as estrias são algo irreversível, a maioria dos tratamentos para estria irá melhorar o aspecto da pele. Separamos a seguir as alternativas de cirurgia plástica para estrias e tratamentos:

-Peeling químico, ele pode ser aplicado em qualquer região do corpo e apresenta resultados satisfatórios;

-Laser, é muito eficaz nas estrias ainda rosas, ele estimula a renovação celular;
- Peeling de cristal, ele literalmente lixa a sua pele, fazendo com que esse processo regenere os tecidos;

-Abdominoplastia, em geral reestrutura e ainda deixa você com a barriga que sempre sonhou.

Todos os procedimentos sem distinção devem ser feitos em clínicas especializadas e o último citado só pode acontecer em ambiente hospitalar. A cirurgia para estrias irá retirar por completo a área afetada assim como também os procedimentos de mamaplastia redutora, lifts axilar, e outros. Como cada caso é um caso apenas o cirurgião poderá indicar o melhor tratamento para você, agende uma consulta e confira.