Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 10 de outubro de 2011, às 9:30 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia plástica para acabar com a flacidez do braço

Conheça um pouco mais sobre o procedimento que remove a flacidez do braço, algo que incomoda incontáveis mulheres pelo mundo.

287027 Cirurgia Plastica para Acabar com a flacidez do braço Cirurgia plástica para acabar com a flacidez do braço

A cirurgia plástica está cada vez mais abrangente. Você pode reparar as mais diferentes imperfeições, mas sem exageros, claro. Uma das cirurgias que vem ganhando bastante adeptos é a para remover o excesso de pele da parte inferior do braço, principalmente do antebraço. Essa flacidez pode aparecer por diversos motivos, como envelhecimento natural da pele, perda excessiva de peso, ou mesmo gordura localizada que também pode ser removida com esse procedimento.

A cirurgia plástica de braço possui diferentes formas de realização. Quando há um pequeno acúmulo de gordura, por exemplo, pode-se fazer uma “mini-lipo”. Nesse caso é feita uma pequena incisão na axila, onde não fica cicatriz. Fica apenas uma pequena marquinha do furinho. Toda essa gordura é sugada. Não pode retirar muito, pois pode acabar sobrando a pele.

287027 flacidez1 Cirurgia plástica para acabar com a flacidez do braço

 

No caso do excesso de pele, a cirurgia já é um pouco mais complexa. O corte pode ser feito da axila até o cotovelo. A pele é retirada e o corte fechado. A cicatriz é mais aparente, mas só é vista quando o braço é levantado. Dependendo do processo de cicatrização do paciente, ela pode ficar quase que imperceptível com o passar do tempo. Existem também tratamentos que ajudam a esconder cicatrizes, aliviando a intensidade da mesma com algumas sessões.

O famoso “tchauzinho”  incomoda mulheres de todas as idades. Ele é o efeito causado pelo excesso de pele ou gordura. Ao movimentar o braço para dar o “tchau”, essa parte se movimenta, causando uma situação constrangedora para o indivíduo. A cirurgia plástica para acabar com a flacidez do braço pode ser feita em homens e mulheres de diferentes idades.

287027 flacidez2 Cirurgia plástica para acabar com a flacidez do braço

A Dermolipectomia Braquial é o nome da cirurgia plástica que elimina a flacidez do braço. O mais comum é o excesso de pele no antebraço, mas quando há uma grande perda de peso, como no caso da redução de estômago, a cirurgia precisa ser feita em todo o braço.

O pós-operatório deve ser seguido à risca. Sem levantamento de peso por no mínimo 6 meses. Os exercícios podem voltar gradativamente nesse período, mas sem excessos e sem peso. O braço deve ficar na posição “para baixo” por cerca de 45 dias. O período de internação é de 24 horas. A cirurgia dura em média de 1 a 2 horas.

É preciso ter realmente certeza que deseja realizar o procedimento, pois a cirurgia plástica para remover flacidez deixa uma cicatriz e, dependendo do caso ela pode ficar visível. O mais indicado ainda é a lipoaspiração, mas como já foi dito, é mais indicada para pequenos acúmulos de gordura e também para pessoas mais novas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.