Menu

Beleza

Atualizado em 22 de outubro de 2010, às 15:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plastica nos Pes

Cirurgia Plastica nos Pes Cirurgia Plastica nos Pes

A estética hoje engloba todas as partes do corpo e qualquer imperfeição pode ser corrigida. As cirurgias plásticas aumentam em grande numero com o passar do tempo. Entre as partes mais inusitadas do corpo para se fazer plástica, está o pé. Muitos podem achar estranho, mas algumas pessoas nascem com imperfeições nessa parte. Seja um dedo a mais, ou um pé meio torto, enfim.

Nesses casos não há muito o que fazer, mas dependendo da imperfeição, alguns retoques podem ajudar na estética. É importante lembrar que essa cirurgia só deve ser feita em casos de extremo incomodo estético, algo que esteja afetando a auto-estima do individuo, ou ainda em casos de problemas para andar ou se manter em pé. Detalhes como dedos menores, maiores ou levemente tortos, devem ser relevados.

Muitos se perguntam sobre como fazer plástica nos pés. Para a correção de um ou mais dedos a mais, além dos cinco em cada um dos pés, não tem outra opção a não ser cortar o intruso. É preciso analisar com cuidado, pois muitas vezes esse dedo a mais traz consigo uma parte da estrutura do pé, ou seja, se ele for retirado poderá ficar um excesso do peito do pé, a parte em que esse dedo era ligado. Para o preenchimento de partes que faltam, pode ser feito enxertos ou coisas do tipo.

A cirurgia plástica nos pés é complexa e deve ser feita apenas por profissionais especializados no assunto. Cirurgias de reparação como essa é especialidade de cirurgiões americanos, os mais capacitados no meio. Se você busca por uma cirurgia diferente como essa, o mais indicado é que seja com um cirurgião americano, mas os preços também serão mais elevados.

Aqui no Brasil são poucos os que se especializam nessa área. Ortopedistas também podem ajudar no caso, fazendo a cirurgia ou ainda indicando o melhor procedimento. Tratamentos não incisivos podem ajudar em alguns casos. Os preços de plástica nos pés variam dependendo do tipo da cirurgia e do médico escolhido. Esse preço pode variar de R$2 mil à R$20 mil.