Menu

Beleza

Atualizado em 9 de setembro de 2010, às 18:10 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica nos Lábios

Cirurgia Plastica nos Labios Cirurgia Plástica nos Lábios

A estética facial é um dos assuntos que mais chama a atenção de mulheres de todas as idades. Com a medicina moderna você pode corrigir as mais diferentes imperfeições em qualquer lugar do corpo, incluindo o rosto. Entre as plásticas faciais que mais fazem sucesso entre as americanas, a plástica labial é uma das mais procuradas.

O aumento dos lábios pode ser feito através de próteses de silicone ou ainda de botox, substância botulínica usada para os mais diferentes tratamentos estéticos.  O que o botox faz é paralisar os músculos da região onde é aplicado. No rosto todo ele pode diminuir rugas e marcas de expressão. Já na boca, o resultado é o aumento dos lábios.

A plástica para aumentar os lábios pode ser feita em clinicas ou em hospitais, depende dos procedimento escolhidos pelo cirurgião. A anestesia pode ser local e o paciente ingere sedativos para dormir durante o procedimento. Muitas atrizes de Hollywood ficaram famosas por aumentarem os lábios. Essa é uma vontade presente entre muitas mulheres. Aqui no Brasil, Ângela Bismark ficou famosa por ser uma das pacientes do aumento labial. Ângela já fez inúmeras cirurgias pelo corpo e cada mulher se identifica com pelo menos uma das cirurgias da loira.

Em contra partida, existem mulheres que já nascem com os lábios mais avantajados. Dependendo do tamanho do lábio, isso pode acabar ocasionando uma queda na auto-estima do individuo. Esse é um problema que não aparece apenas entre as mulheres. Muitos homens que nascem com os lábios muito avantajados, procuram médicos especialistas para reduzir os mesmos.

A plástica para reduzir os lábios é um pouco mais simples, pois não a inserção de nenhuma prótese ou substancia. A diminuição cirúrgica dos lábios pode ser feita através da retirada de mucosa na face interna dos lábios superiores e inferiores.

A cicatriz, um assunto que preocupa muitos os pacientes, fica camuflada nos dois casos, seja aumento ou diminuição. Para aumentar, ainda há o procedimento da retirada de pele logo abaixo do nariz, trazendo a mucosa da boca mais pra cima. A cirurgia plástica nos lábios dura em média 60 minutos. Para maiores informações, consulte um médico especialista no assunto, como um bom cirurgião plástico.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.