Menu

Beleza

Atualizado em 14 de outubro de 2010, às 18:42
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica nos Braços, Dermolipectomia Braquial

Cirurgia Plastica nos Braços Dermolipectomia Braquial Cirurgia Plástica nos Braços, Dermolipectomia Braquial

Seja por flacidez ou por gordura localizada, muitos homens e mulheres procuram a cirurgia plástica de braço, conhecida também como Dermolipectomia Braquial. Em casos com pequeno excesso de gordura, mas que já incomoda esteticamente, o procedimento pode ser realizado com uma simples lipoaspiração.

Essa técnica é indicada principalmente para pessoas mais novas e para pouco acúmulo de gordura. Normalmente quem tem o braço mais cheinho é por que teve uma infância mais gordinha. Mesmo emagrecendo na adolescência, algumas partes do corpo continuam mais cheinhas, como é o caso do braço. A lipoaspiração é bem tranqüila e não há cicatriz. A incisão é feita na axila e com o tempo o pequeno furinho fica imperceptível.

Esse é um procedimento de plástica nos braços, mas para determinados casos é preciso unir com outro procedimento. Na maioria dos casos, além do acúmulo de gordura, há também a flacidez da pele. Já em outros casos, há somente a flacidez. Essa flacidez pode aparecer pelo envelhecimento natural ou ainda por um grande emagrecimento. Em caso de redução de estomago, onde o paciente emagrece centenas de quilos, a Dermolipectomia Braquial é quase que indispensável no fim do tratamento.

Há ainda o procedimento que une a lipoaspiração e lifting, usado para a tirada da flacidez. Quando o braço tem acumulo de pele e gordura, os dois procedimentos devem ser usados. No caso do lifting, a cicatriz é maior, indo da axila ao cotovelo. Por esse móvito essa cirurgia só é indicada em casos mais graves, onde o excesso está incomodando altamente a auto-estima do paciente, além de provocar problemas de pele.

A cirurgia plástica nos braços pode ser feita em clinicas, dependendo do procedimento escolhido. O lifting é mais complexo e por isso deve ser feito com internação. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação. O pós-operatório deve ser acompanhado de perto pelo cirurgião. Nos primeiros dias o paciente não pode levantar e nem mover os braços para determinados destinos. Os preços dermolipectomia braquial variam de R$2 mil à R$15 mil. O preço depende muito da clinica e médico.