Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica na Boca, Aumentar ou Diminuir os Lábios

 

Existem diferentes tipos de cirurgia plástica, desde as mais simples até as mais complexas. Entre as mais tradicionais e que já são realizadas há anos, está a cirurgia de boca, seja para aumento ou então para a diminuição. A maioria das pacientes procuram pelo aumento do lábio. Esse aumento pode ser realizado com prótese de silicone especial ou ainda aplicação de botox.

O Botox é indicado para a retirada de marcas de expressão e algumas rugas. O que a substância faz é paralisar a contração do músculo no local onde é aplicado. Nos lábios, o botox causa um inchaço, provocando o aumento aparente. O resultado dura anos e anos, precisando de retoques em alguns casos. Muitas divas e celebridades ficaram ainda mais conhecidas por aderirem aos lábios grandes. Entre as divas estão Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. Ambas aumentam os lábios com a ajuda da cirurgia plástica.

 

Existem dois tipos de cirurgia plástica na boca, e você escolhe qual se encaixa melhor com sua necessidade. Algumas pessoas nascem com os lábios grossos e avantajados. É comum que negros, raça que tem a tendência dos lábios maiores, procurem os cirurgiões para a diminuição, mas isso acontece com pessoas de todas as raças, cores e sexos. Há quem goste da abundância e leve isso como um atrativo e não uma imperfeição.

A cirurgia para diminuir os lábios é um pouco mais delicada e complicada, além de deixar pequenas cicatrizes que podem ser mascaradas com o passar do tempo. É retirada uma parte do lábio inferior e também uma parte do lábio superior. É como uma plástica comum. A anestesia pode ser local com sedação. Não é indicado que o paciente fique acordado durante o procedimento, pois ele pode ver ferramentas médicas, sangue e acabar se assustando. O ideal é que o paciente duram durante a cirurgia.

Já a cirurgia para aumentar os lábios, dependendo do procedimento escolhido, pode ser feita até em clinicas, sem a necessidade da internação. Você pode escolher entre o botox, o silicone ou ainda a “bardotização” (referência à boca da atriz francesa Brigitte Bardot, símbolo sexual dos anos 60). Nesse procedimento é retirada uma tira de pele logo acima do lábio e esse é reposicionado, trazendo um aspecto de maior. Os preços variam dependendo do procedimento escolhido e é importante que seja com um profissional de qualidade e especializado no assunto.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL