Menu

Beleza

Atualizado em 15 de outubro de 2010, às 18:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica na Boca, Aumentar ou Diminuir os Lábios

Cirurgia Plastica na Boca Aumentar ou Diminuir os Labios Cirurgia Plástica na Boca, Aumentar ou Diminuir os Lábios

Existem diferentes tipos de cirurgia plástica, desde as mais simples até as mais complexas. Entre as mais tradicionais e que já são realizadas há anos, está a cirurgia de boca, seja para aumento ou então para a diminuição. A maioria das pacientes procuram pelo aumento do lábio. Esse aumento pode ser realizado com prótese de silicone especial ou ainda aplicação de botox.

O Botox é indicado para a retirada de marcas de expressão e algumas rugas. O que a substância faz é paralisar a contração do músculo no local onde é aplicado. Nos lábios, o botox causa um inchaço, provocando o aumento aparente. O resultado dura anos e anos, precisando de retoques em alguns casos. Muitas divas e celebridades ficaram ainda mais conhecidas por aderirem aos lábios grandes. Entre as divas estão Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. Ambas aumentam os lábios com a ajuda da cirurgia plástica.

Existem dois tipos de cirurgia plástica na boca, e você escolhe qual se encaixa melhor com sua necessidade. Algumas pessoas nascem com os lábios grossos e avantajados. É comum que negros, raça que tem a tendência dos lábios maiores, procurem os cirurgiões para a diminuição, mas isso acontece com pessoas de todas as raças, cores e sexos. Há quem goste da abundância e leve isso como um atrativo e não uma imperfeição.

A cirurgia para diminuir os lábios é um pouco mais delicada e complicada, além de deixar pequenas cicatrizes que podem ser mascaradas com o passar do tempo. É retirada uma parte do lábio inferior e também uma parte do lábio superior. É como uma plástica comum. A anestesia pode ser local com sedação. Não é indicado que o paciente fique acordado durante o procedimento, pois ele pode ver ferramentas médicas, sangue e acabar se assustando. O ideal é que o paciente duram durante a cirurgia.

Já a cirurgia para aumentar os lábios, dependendo do procedimento escolhido, pode ser feita até em clinicas, sem a necessidade da internação. Você pode escolher entre o botox, o silicone ou ainda a “bardotização” (referência à boca da atriz francesa Brigitte Bardot, símbolo sexual dos anos 60). Nesse procedimento é retirada uma tira de pele logo acima do lábio e esse é reposicionado, trazendo um aspecto de maior. Os preços variam dependendo do procedimento escolhido e é importante que seja com um profissional de qualidade e especializado no assunto.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.