Menu

Beleza

Atualizado em 1 de outubro de 2010, às 18:34 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica de Pescoço, Correção de Papada

Cirurgia Plastica de Pescoço Correção de Papada Cirurgia Plástica de Pescoço, Correção de Papada

Entre as imperfeições que mais incomodam mulheres e homens de diferentes idades, está a gordura localizada, gordura que se instala em determinada parte do corpo e que só pode ser eliminada com cirurgia plástica. Outro problema comum é o excesso de pele. Esse excesso acaba aparecendo com o avançar da idade ou ainda pelo emagrecimento em grande proporção.

Quando um obeso perde muitos e muitos quilos, é comum que apareça a pele flácida. Os principais lugares para essa flacidez é o antebraço, pescoço, pernas, e outras partes do corpo. O pescoço acaba sofrendo tanto com a gordura localizada como com a flacidez. Em determinados casos o paciente apresenta os dois problemas, atrapalhando a estética e atingindo também a auto-estima.

A cirurgia plástica de pescoço pode ser caracterizada por uma mini lipoaspiração ou mesmo um lifting. A mini lipoaspiração pode ser feita em casos de pequenos acúmulos de gordura na região. O lifting é feito em casos de flacidez. Em casos mais extremos onde há os dois problemas no pescoço, as duas cirurgias podem ser feitas em um mesmo instante.

No caso da lipo não há cicatriz. A gordura é retirada por um pequeno cano colocado na região da papada. A pequena cicatriz que pode ficar é quase imperceptível, bem pequena. No caso do lifting, a cicatriz fica localizada perto da orelha, parte por onde é feita a cirurgia.

A técnica de lipoaspiração é muito mais simples do que o lifting. Com a lipo a cirurgia dura em média 30 minutos e a anestesia pode ser local com sedação. O resultado não é definitivo. Se o paciente voltar a engordar, a gordura pode voltar a aparecer no pescoço. O prazo mínimo de garantia de que o pescoço fica sem a gordura localizada é de 5 anos. Usando a técnica de lifting, a cirurgia pode durar 1h30min. A anestesia também é local com sedação. Alguns cirurgiões apostam na anestesia geral, mas essa é uma escolha particular.

Muitos se perguntam sobre como fazer correção de papada, mas é um assunto simples. Dependendo do caso é feito o lifting, a lipoaspiração, ou então os dois procedimentos juntos. O resultado de ambas as cirurgias é incrível, principalmente se feito por profissionais de qualidade. Os preços plástica de pescoço variam de R$5 mil à R$10 mil.