Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 10 de abril de 2011, às 17:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia para Vista Cansada Quanto Custa

vista cansada 01 Cirurgia para Vista Cansada Quanto Custa

Quando a idade chega em nós, começamos a perder o rendimento de certas coisas, e com a visão não é diferente. A maioria das pessoas, depois que passa dos 40 anos de idade, possuem vista cansada (também chamado de Presbiopia). Essa anomalia da visão é bem comum e é ocasionada pelo enrijecimento do cristalino do olho, que vai perdendo gradualmente a sua flexibilidade que antes permitir focar objetos de perto.

Dessa forma, as pessoas com vista cansada tem mais dificuldade para enxergar de perto e ler letras pequenas em livros, por exemplo. Quando isso acontece, as pessoas normalmente compensam essa deficiência na visão segurando os objetos mais longe do rosto, uma cena bem comum de se ver com pessoas mais velhas, não é verdade?

vista cansada 02 Cirurgia para Vista Cansada Quanto Custa

Pessoas com esse problema também sofrem de outros males oriundos da vista cansada, como a irritação nos olhos, dores de cabeça, ou até mesmo palavras que começam a “dançar” quando tentamos ler alguma coisa, bem como a dificuldade para focar objetos ou letras de perto. Para resolver esse problema, existe uma nova técnica utilizada que ainda precisa de aprovação da Anvisa, a Agência nacional vigilância sanitária.

Tal cirurgia consiste no seguinte: O médico oftalmologista utiliza dois aparelhos que emitem luzes de comprimentos curto e longo. Esses raios são direcionados nas camadas centrais da córnea e não demora muito, todo o procedimento dura de 5 a 10 minutos. As luzes emitidas na córnea causam uma pequena deformação nela, fazendo com que a sua curvatura aumente e melhore a focalização de objetos de perto.

 Cirurgia para Vista Cansada Quanto Custa

A cirurgia é indolor e o pós operatório é tranquilo, o paciente só irá sentir uma ardência no olho por alguns dias, e a recuperação total estimada é de duas semanas. É importante também lembrar que mesmo depois da cirurgia, o médico irá mandar o paciente utilizar óculos, principalmente durante o período noturno, quando os olhos já estão cansados ou quando fazemos grandes leituras.

Os riscos da cirurgia são raros, mas podem ocorrer distorção da visão, perturbação da mesma para longe e uma insatisfação com o resultado, se caso o paciente achar que procedimento irá curar milagrosamente a visão de seu olho. Mesmo assim, a cirurgia é indicada para pacientes acima dos 50 anos. Caso ela seja feita em pessoas com 40 anos, poderá ser necessária mais uma operação para correção.

vista cansada 04 Cirurgia para Vista Cansada Quanto Custa

Essa cirurgia é contra-indicada para pessoas que tem doenças de córnea, como a ceratocone (fragilização da córnea), e o olho seco severo, causado pela falta de lubrificação dos olhos. Essa cirurgia passa constantemente por inovações tecnológicas, e novos tipos de laser já são utilizados e tem mostrado resultados melhores no combate à presbiopia.

Aqui no Brasil por exemplo, essa cirurgia só é feita caso o paciente tenha outros problemas de visão, como a miopia e a hipermetropia. Dessa forma, um míope com presbiopia recebe um pouco de grau de miopia em um olho, para que ele veja melhor de perto, mas como já foi citado, não resolve totalmente o problema.

vista cansada 05 300x200 Cirurgia para Vista Cansada Quanto Custa

Alguns lugares realizam esse procedimento, como é o caso do Instituto Vizibelli, que orienta o paciente com todas as informações necessárias para se fazer essa cirurgia. Caso tenha interesse em saber mais sobre esse procedimento, já adiantamos o preço, que não é muito barato, variando de R$ 1 mil a R$ 2.500 para cada olho. Para mais informações, acesse o site do instituto em www.vizibelli.com.br.