Search

Cirurgia para Língua Presa, Frenectomia Preços, Quanto Custa

Google plus

Algumas pessoas nascem com a língua “presa”, isso em muitos casos não influencia em suas relações normais e sua fala se desenvolve normalmente apenas com alguns sons um pouquinho diferentes das pessoas que não têm o problema, como por exemplo os sons da letra “s” ficam um pouco estranhos de forma que parecem mais soprados. Saiba mais sobre a Cirurgia para Língua Pressa, Frenectomia Preços, Quanto Custa nas linhas abaixo com as informações que selecionamos para você.

Para quem possui a língua presa e deseja saber mais sobre o problema, alertamos que nem todos os casos são direcionados à cirurgia, é preciso inicialmente um diagnóstico completo médico experiente para que seja avaliada a situação. Em geral as pessoas que passam pela cirurgia são aqueles pessoas em que a frenectomia lingual afeta a fala.

É possível identificar o problema logo após o nascimento da criança e o tratamento já pode ser iniciado, apenas o profissional dirá se é necessário o bebê passar pela cirurgia, pois ele pode encontrar obstáculos no ato de sugar o leite materno. Algumas pessoas não tem a língua presa, mas mesmo assim emitem os sons de alguns fonemas semelhante a quem tem, isso pode ser corrigido com o auxilio de um fonoaudiólogo.

Sobre a Cirurgia de Frenectomia

A Cirurgia de Frenectomia pode ser composta por uma equipe multidisciplinar composta geralmente por alergista, otorrinolaringologista, dentista, fonoaudiólogo, odontopediatra, entre outros especialistas, assim como somente por um otorrinolaringologista. Durante o pós operatório alguns em geral se recomenda exercícios faciais específicos, em sessões de fonoaudiologia. A cirurgia é simples: faz-se um leve picote no freio para, literalmente, soltar a língua do paciente. O procedimento cirúrgico se dá por meio da utilização do bisturi, raio laser ou gás. O paciente não sente dor nem no início nem no pós-operatório. Os pontos são retirados após sete dias e a recuperação é bem rápida.

O procedimento simples pode valer muito para a pessoa, e assim como também é rápida pode ser de grande valia para a auto-estima da pessoa. Os preços são bem populares e hoje uma cirurgia de língua presa custa em torno de R$150,00, algumas universidades realizam a cirurgia gratuitamente, ou em alguns casos é preciso pagar uma pequena taxa que não passa de R$50.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. André
    Publicado em 18/06/2012 às 1:45 AM [+]

    É importante lembrar que a cirurgia deverá ser realizada por cirurgiões dentistas clínicos ou dentistas buco maxilo facias !!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top