Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 18 de setembro de 2010, às 9:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia para Língua Presa, Frenectomia Preços, Quanto Custa

Cirurgia para Língua Presa Frenectomia Preços Quanto Custa Cirurgia para Língua Presa, Frenectomia Preços, Quanto Custa

Algumas pessoas nascem com a língua “presa”, isso em muitos casos não influencia em suas relações normais e sua fala se desenvolve normalmente apenas com alguns sons um pouquinho diferentes das pessoas que não têm o problema, como por exemplo os sons da letra “s” ficam um pouco estranhos de forma que parecem mais soprados. Saiba mais sobre a Cirurgia para Língua Pressa, Frenectomia Preços, Quanto Custa nas linhas abaixo com as informações que selecionamos para você.

Para quem possui a língua presa e deseja saber mais sobre o problema, alertamos que nem todos os casos são direcionados à cirurgia, é preciso inicialmente um diagnóstico completo médico experiente para que seja avaliada a situação. Em geral as pessoas que passam pela cirurgia são aqueles pessoas em que a frenectomia lingual afeta a fala.

É possível identificar o problema logo após o nascimento da criança e o tratamento já pode ser iniciado, apenas o profissional dirá se é necessário o bebê passar pela cirurgia, pois ele pode encontrar obstáculos no ato de sugar o leite materno. Algumas pessoas não tem a língua presa, mas mesmo assim emitem os sons de alguns fonemas semelhante a quem tem, isso pode ser corrigido com o auxilio de um fonoaudiólogo.

Sobre a Cirurgia de Frenectomia

A Cirurgia de Frenectomia pode ser composta por uma equipe multidisciplinar composta geralmente por alergista, otorrinolaringologista, dentista, fonoaudiólogo, odontopediatra, entre outros especialistas, assim como somente por um otorrinolaringologista. Durante o pós operatório alguns em geral se recomenda exercícios faciais específicos, em sessões de fonoaudiologia. A cirurgia é simples: faz-se um leve picote no freio para, literalmente, soltar a língua do paciente. O procedimento cirúrgico se dá por meio da utilização do bisturi, raio laser ou gás. O paciente não sente dor nem no início nem no pós-operatório. Os pontos são retirados após sete dias e a recuperação é bem rápida.

O procedimento simples pode valer muito para a pessoa, e assim como também é rápida pode ser de grande valia para a auto-estima da pessoa. Os preços são bem populares e hoje uma cirurgia de língua presa custa em torno de R$150,00, algumas universidades realizam a cirurgia gratuitamente, ou em alguns casos é preciso pagar uma pequena taxa que não passa de R$50.