Menu

Saúde

Atualizado em 16 de fevereiro de 2011, às 23:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia de Vasectomia Preços, Onde Fazer

Cirurgia de Vasectomia Preços Onde Fazer 300x231 Cirurgia de Vasectomia Preços, Onde Fazer

Uma cirurgia simples, que leva apenas alguns minutos, de recuperação rápida, que proporciona ao homem volta ao trabalho e atividades normais no dia seguinte, sem precisar de internação e outros demais cuidados, que impede o homem de engravidar uma mulher, por deixá-lo estéril. Com preços mais acessíveis, depois do apoio do governo aos hospitais que realizam o procedimento, a cirurgia de vasectomia tem ficado cada vez mais popular entre os homens casados, que já tem os filhos criados e que vivem num casamento estável.

Devido a vários fatores, nos últimos anos os homens têm dado mais liberdade às mulheres e tomado a decisão de se tornarem estéreis. Há anos atrás, as mulheres optavam por fazer laqueadura, depois que tinham os filhos já criados, e que, em comum acordo com o marido já haviam decidido não ter mais filhos. Hoje a situação mudou um pouco. Entre as mulheres, ainda é maior o número de casos de cirurgias desse tipo, mas os homens têm deixado de lado o egoísmo e deixado suas mulheres livres, optando assim que eles não pudessem mais engravidar suas esposas.

O procedimento da cirurgia de vasectomia é mais comum em homens casados, que depois de tanto tempo de casamento não querem mais usar os métodos anticoncepcionais, pois de certa forma eles tem um custo, mas é importantíssimo lembrar, que embora a cirurgia de vasectomia tenha reversão, o custo da cirurgia de volta é muito alto. Portanto, a cirurgia de vasectomia é considerada um caminho sem volta, que exige do homem um estudo, e que se pense muito no caso, pois uma vez feita, as chances de que o homem recupere o seu estado anterior são quase nulas.

Apesar de não serem tão comuns quanto à laqueadura, no Brasil, as cirurgias de vasectomia tem ficado com preços cada vez mais acessíveis, e podem ser feitas até em convênio com o SUS, devido ao apoio que os hospitais que realizam o procedimento têm do governo brasileiro.  Recomenda-se que o homem que deseja fazer a cirurgia procure um médico de confiança para juntos estudarem o caso. Muitos homens depois de conhecer a cirurgia desistem, principalmente aqueles que não acreditam muito na estabilidade do casamento e pensam em talvez ter mais filhos futuramente.

Os preços da cirurgia de vasectomia podem variar muito, de acordo com a sua cidade e a clínica que você preferiu. Fica em torno de R$600,00 a R$1.000,00.  Trazemos para você alguns locais onde você pode fazer a cirurgia de vasectomia:

Hospital Anália Franco

Clínica de Vasectomia Dr. Mario Delgado

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.