Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia de separação de dedos juntos

Cirurgia de separação de dedos juntos

A Sindactilia é mais comum do que muitos imaginam. É uma anomalia genética e que pode ser hereditária. Os dedos nascem colados, mas apenas por pele e tecidos moles. Os ossos são separados, assim como nervos e demais partes. Nos pés, é mais comum que a união apareça entre o segundo e o terceiro dedo. Nas mãos é algo mais raro, mas acontece também. É um pequeno defeito na formação celular, mas que pode ser corrigido com uma simples cirurgia plástica, se assim os pais desejarem.

Refiro-me aos pais, pois a cirurgia é indicada a partir dos três meses até os 3 anos de idade. Depois dessa fase, o resultado pode não ser tão satisfatório e perfeito. É totalmente possível e tranquilo separar dedos com cirurgia. É um procedimento delicado, porém simples.

Cirurgia plástica de dedos juntos

É feita uma incisão no local da junção. O cirurgião vai separando peles e tecidos de ambos os dedos. É preciso tomar cuidado para não afetar algum nervo ou demais parte importante para a forma e movimento dos dedos. É feito um enxerto de pele retirada normalmente da virilha. O resultado é a separação perfeita dos dedos. O que pode acontecer é uma diferença na tonalidade da pele enxertada, mas que compensa se comparado ao resultado final.

A cirurgia de separação de dedos juntos tem um preço bem acessível e pode até ser oferecida pelo convênio médico. Ela pode ser feita por um cirurgião plástico ou mesmo pediatra que tenha especialidade na parte de cirurgia. A Sindactilia complexa envolve fusão dos ossos, nervos, vasos sanguíneos e tendões. Nesse caso é uma cirurgia muito mais complexa e muitas vezes não pode ser realizada, podendo afetar de alguma forma os dedos.

É um reparo mais estético, principalmente quando está presente nos pés. Os cirurgiães indicam mais a cirurgia quando a anomalia está presente nas mãos, pois é algo mais notável. Além da sindactilia, ainda há Polidactilia (excesso de dedos), que também pode ser corrigida dos três meses aos 3 anos. É uma opção feita pelos pais, mas quase sempre é uma cirurgia muito bem vista. É simples e tem um resultado estético bem legal.

O paciente fica totalmente sedado e recebe uma anestesia local. Uma anestesia geral não é indicada para crianças tão novas, apenas em cirurgias mais sérias. A recuperação pode ser um pouco dolorida, com incomodo na região operada. É preciso seguir as indicações médicas para uma cicatrização rápida e perfeita. Procure um profissional para mais detalhes, se necessário.

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Comentários
  1. Anderson disse:

    Meu filho já esta com 3 anos e aguarda pela cirurgia para correção da Sindactilia e até hoje ainda não o chamaram, os dedinhos dele são grudados, no hospital alegam que tem muita gente na fila de espera. O último cirurgião q o examinou disse q era recomendável esperar até os 5 anos. Como devo proceder, alguém pode me ajudar? Obrigado.

  2. Karla disse:

    Anderson dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  3. aramias de melo silva disse:

    minha filha nasceu com os dedos dos pés colados
    mais vamos viajar amanhã de manha para Macapá
    para uma consulta com o medico ortopedista….

  4. RENATA disse:

    TENHO UMA PEQUENA PELE ONDE MEU DEDOS ESTAO GRUDADOS GOSTARIA DE FZER ESSA CORREÇÃO E CARO? POIS TENHO UM PROBLEMA, ESSE DEFEITO E NA MÃO ESQUERDA E ESTOU PRESTE A SE CASAR E NAO CONSIGO USAR MINHA ALIAÇA COMO FAÇO?

  5. Luh disse:

    Tenho 19 anos e tenho esse problema na mão esquerda.. Sinto muita vergonha da minha mão pois não gosto que tirem sarro de mim. 🙁

  6. Luh disse:

    Tenho 19 anos..posso fazer a cirurgia ? O meu é na mão esquerda e me incomoda e tenho vergonha de ter esse problema pois mts tiram sarro de mim. 🙁 Até parei de estudar um tempo pq disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *