Search

Cirurgia de Miopia Gratuita

Google plus

A miopia para quem já ouviu falar mas não sabe certamente do que se trata, é nada mais nada menos do que um distúrbio visual que afeta uma grande parte da população do mundo todo, hoje em dia no Rio de Janeiro podemos encontrar alguns projeto que ajudam os cidadãos cariocas a tratarem a miopia, confiram nossa matéria completa para conhecer um pouco mais sobre esse programa e quais são suas características.

A cirurgia de miopia gratuita no Rio de Janeiro poderá ser realizada a partir do programa “Novo Olhar”, que é uma campanha realizada pela Fundação Leão XIII e que possui o objetivo principal de corrigir esse tipo de distúrbio que é a miopia e possibilitar ao paciente a oportunidade de se ver livre dos óculos, uma grande chance para quem não possui condições financeiras para realizar o tratamento em uma instituição particular.

Lembrando que os requisitos para a cirurgia de miopia grátis através do projeto “Novo Olhar” é que os interessados tenham 23 até 38 anos e apresentem um grau estabilizado da doença, possuindo um grau de miopia entre 1,5 ou 1,6 e de astigmatismo até 1,5 com o olho saudável e a córnea com algumas das características que possam permitir a realização dos procedimentos necessários para o tratamento, vale a pena conferir.

Todos os interessados em realizar a cirurgia de miopia pelo SUS, vale lembra que a Escola de Medicina e alguns dos postos de saúde do Estado de São Paulo possuem essa cirurgia disponível para os pacientes que necessitam desse tipo de cirurgia, sendo que a oportunidade dada para a população carioca através de grandes projetos voltados para a área da saúde estão fazendo o maior sucesso no estado todo.

Não deixem de entrar em contato com os postos de saúde de sua cidade para conferir a disponibilidade de cirurgia de miopia SUS para a sua cidade, lembrando que essa cirurgia é de suma importância para quem pretende dar um basta na utilização de óculos, reparando os problemas dos olhos e proporcionando uma vida melhor ao paciente.


Google plus


Este artigo possui 12 comentários

  1. Cirurgia Refrativa, Cirurgia de Miopia « Espaço de José Marcos- DOENÇAS REUMÁTICAS
    Publicado em 09/08/2011 às 3:29 PM [+]

    […] Alguns exames pré operatórios são fundamentais: 1 – Refração antes e depois de dilatar a pupila: o exame para determinar o grau 2 – Topografia de córnea: mede a curvatura da córnea 3 – Paquimetria: mede a espessura da córnea 4 – Mapeamento de Retina: avalia o fundo do olho 5 – Análise de frente de ondas (Wave Front ou Aberrometria): para fazer a cirurgia personalizada Algumas limitações ou contra indicações podem ser listadas 1 – Idade menor de 21 anos 2 – Pacientes com graus muito altos (maiores do que os listados acima) 3 – Pacientes com ceratocone 4 – Pacientes com olho seco severo 5 – Pacientes com córneas muito finas (medido pela paquimetria) 6 – Não estar com o grau establizado, ou seja, ter tido mudança de grau nos últimos 12 meses. Lentes intraoculares Os pacientes com graus muito altos ou com contra indicações à cirurgia refrativa a laser, por exemplo, córneas finas, não estão condenados a ficar de óculos para sempre. Existe uma opção aonde implanta-se uma lente especial dentro do olho da pessoa e corrigi-se o grau mesmo que ele seja muito grande. Pode ser feita retirando o cristalino (lente intraocular pseudofácica) ou sem retirar o cristalino (lentes intraoculares fácicas ou lentes de fixação iriana ). Embora tenham muitas complicações e nem todos os oftalmologistas estejam familiarizados com a técnica, nos últimos anos as lentes e o procedimento técnico melhoraram muito e hoje é considerada uma cirurgia segura e aprovada por órgãos reguladores nacionais e internacionais. Obs: essa lente citada não tem nada a ver com as lentes de contato! Cirurgia de Miopia de graça ? Cirurgia de miopia pelo SUS ? Até o momento, os hospitais da rede pública (SUS), seja federal, estadual ou municipal, não cobrem a cirurgia de miopia ou cirurgia refrativa, seja laser ou de bisturi. Alguns hospitais universitários, especialmente em São Paulo, realizam a cirurgia refrativa a laser, mas, as vezes, só em alguns tipos de pesquisa ou pagando uma taxa pequena. Recentemente, foi noticiado a existência de cirurgia de miopia gratuita no Rio de Janeiro. Isso aconteceu por um convênio do governo com uma clínica particular da zona sul do Rio. Mas provavelmente, não é um convênio permanente. http://www.mundodastribos.com/cirurgia-de-miopia-gratuita.html […]

  2. Rosa de Fatima Oliveira Sales
    Publicado em 07/02/2012 às 10:52 PM [+]

    Ola sou do Ceara, tenho um grau elevadíssimo OE 15° OD 13° sou contrata da prefeitura, não tenho como pagar este tipo de cirurgia, por isso gostaria de uma indicação ou se possível um encaminhamento para São Paulo onde tenho familiares ou se caso tenha aqui no Ceara, grata antecipadamente gostaria muito de ser contemplada com essa cirurgia, Att Rosa de Fátima

  3. thamara vasconcelos
    Publicado em 10/11/2012 às 9:03 PM [+]

    oi boa noite !!!!!!!!!! vc sabe dizer se aki no ceara faz cirrugia de miopia pelo sus tenho 25a e meu grau e 15 e 13.esperando resposta,obg

  4. rosimar gomes
    Publicado em 13/11/2012 às 3:14 PM [+]

    olá boa tarde gostaria muito de saber como e onde posso fazer a cirugia de miopia de graça pois tenho miopia no olho direito 9,0 e gostaria muito de opera desde já agradeço.

  5. MTJac
    Publicado em 13/11/2012 às 7:43 PM [+]

    Olá Rosimar,

    A cirurgia de miopia gratuita no Rio de Janeiro poderá ser realizada a partir do programa “Novo Olhar”, que é uma campanha realizada pela Fundação Leão XIII e que possui o objetivo principal de corrigir esse tipo de distúrbio que é a miopia e possibilitar ao paciente a oportunidade de se ver livre dos óculos, uma grande chance para quem não possui condições financeiras para realizar o tratamento em uma instituição particular.

    Att,

  6. eliana
    Publicado em 14/11/2012 às 5:54 PM [+]

    tenho miopia muito alta.21 graus

  7. SILMARA VIEIRA DA SILVA
    Publicado em 18/01/2013 às 9:36 PM [+]

    meu nome È silmara; tenho 23 anos.sofro muito com o meu ploblema de miopia ja perdi quase toda visão e do olho esquerdo nâo enxergo praticamente nada. perdi meu auto estima e quase nÂo saio;pois so tem piorado e os oculos sÂo cada vez piores. ainda nÂo consegui fazer a sirurgia pois aqui em brasilia a rede publica nÂo faz. ficaria muito feliz se vcs podesse me ajudar

  8. jeanete duarte
    Publicado em 14/02/2013 às 11:48 AM [+]

    Ola bom dia , gostaria de saber a onde faz essa cirurgia gratuita?,pois não tenho condições de pagar..Por favor gostaria que vocês me ajudasse.pois eu tenho miopia e astigmatismo.uso óculos mais de 20 anos,e gostaria de nunca mais usa-lo..muito obrigada.
    Atenciosamente Jeanete Duarte

  9. Antonia Marisa R. Santiago
    Publicado em 09/04/2013 às 3:06 PM [+]

    Meu filho tem 18 anos completa no mês de maio,ele nasceu c/ miopia apenas no olho esquerdo quase 10 graus e um pouco de astigmatismo tb nesse mesmo olho, o ultimo exame dele foi agora dia 05/04/13 e a médica me recomendou as lentes de contato e disse que aqui no nosso estado só se for paga e pelo sus somente em recife,não tenho como pagar e ele está cansado de óculos pois ele usa desde dos 6 anos como faço p/ conseguir a cirurgia dele.

    por favor me ajude!!!!!

  10. isaquiel
    Publicado em 18/10/2013 às 6:27 PM [+]

    gostaria de saber se e possivel fazer a cirugia aqui em sp pelo sus
    e onde posso fazer.

    obrigado

  11. Ana Paula
    Publicado em 13/01/2014 às 11:03 AM [+]

    Ola,tenho 13 graus de miopia ja estabilisado e gostaria de saber se tem como fazer essa cirurgia com esse grau e se o SUS cobre essa cirurgia?

  12. valdirenede oliveira
    Publicado em 08/11/2014 às 5:40 PM [+]

    moro na Bahia como faço para fazer essa cirúrgia tenho 19 no olho direito e 9no esquerdo por favor me ajude

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top