Menu

Cirurgia Plástica

Atualizado em 15 de agosto de 2012, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia de abdominoplastia: onde fazer

A abdominoplastia é o desejo de muitas pessoas que querem mudar a silhueta. Conheça mais sobre a cirurgia e saiba seu preço e dicas de onde fazer.

A abdominoplastia é a cirurgia indicada para eliminar o excesso de pele e gordura abdominal, deixando a barriga reta e a silhueta melhor definida. É indicada para os casos que não resolvem apenas com uma lipoaspiração local, e na prática funciona esticando e segurando os músculos da parede abdominal. Geralmente a anestesia, nesse tipo de procedimento, é geral ou epidural.

Confira dicas de como escolher entre abdominoplastia e lipoaspiração.

502080 Através da abdominoplastia é possível ter a barriga dos sonhos. Cirurgia de abdominoplastia: onde fazerAtravés da abdominoplastia é possível ter a barriga dos sonhos. (Foto: divulgação)

Essa intervenção é o sonho de consumo de muitas pessoas que querem se sentir melhor e fazer as pazes com o espelho. Entretanto muitas dúvidas podem surgir sobre o assunto e acabar complicando a vida de muita gente. Entenda como funciona e saiba onde fazer a abdominoplastia.

Cicatrização

É importante esclarecer que, como em qualquer outro procedimento cirúrgico, seja estético ou não, ocorre formação de cicatriz, bem menos discreta do que a da lipoaspiração, mas que na grande maioria das vezes compensa o resultado, pois fica escondida abaixo da linha do biquíni.

Remoção de estrias

A abdominoplastia á a única maneira de remover definitivamente as estrias abdominais, que são retiradas juntamente com o excesso de pele da região. Contudo essa aplicação fica restrita à quantidade de pele e localização das estrias.

502080 Os resultados da abdominoplastia são rápidos e muito satisfatórios. Cirurgia de abdominoplastia: onde fazerOs resultados da abdominoplastia são rápidos e muito satisfatórios. (Foto: divulgação)

Resultados imediatos

A rapidez com que os resultados são obtidos é uma grande vantagem da abdominoplastia que atrai a atenção de vários pacientes. Através do procedimento é possível se livrar daquela parte do corpo que tanto incomoda em apenas três horas!

Veja fotos de antes e depois da abdominoplastia.

Onde fazer

Vários fatores devem ser avaliados para escolher a melhor clínica para se realizar a abdominoplastia. Segurança e habilidade do profissional são aspectos importantíssimos e que devem ser considerados em primeiro plano, contudo o preço mais em conta acaba sendo muito atrativo e pode ser decisivo na escolha de muitas pessoas.

No Brasil uma abdominoplastia custa, em média, 7 mil reais. O mesmo procedimento fica em torno de 4 mil euros, em Portugal, e 6 mil dólares nos Estados Unidos. O preço elevado acaba fazendo com que muitas pessoas procurem alternativas, como é o caso do turismo médico, especialmente para países asiáticos como a Tailândia, onde o gasto total gira em torno de U$ 3600, chegando a apenas U$ 2700 na Índia.

Confira dicas de como garantir a segurança na cirurgia plástica.

Apesar da reputação dos médicos asiáticos ser muito boa, alguns países, como é o caso da própria Tailândia, possuem leis que proíbem a divulgação de fotos do tipo “antes e depois”. O que por um lado é bom por garantir privacidade, por outro é arriscado, pois o cliente acaba não conhecendo a habilidade técnica do cirurgião.

A melhor alternativa continua sendo economizar um pouco mais nas despesas e realizar o procedimento no Brasil, onde há maior certeza de um acompanhamento do cirurgião, caso seja necessário. Além disso também existe a possibilidade de conhecer todo o trabalho do médico, procurando se informar sobre a satisfação com outras clientes.

502080 Nada substitui uma boa conversa cara a cara com o cirurgião. Cirurgia de abdominoplastia: onde fazerNada substitui uma boa conversa cara a cara com o cirurgião. (Foto: divulgação)

Vale ressaltar que a internet é uma maneira prática de conhecer clínicas habilitadas para a realização do procedimento e que estejam bem pertinho de você. Entretanto, nada substitui toda a segurança que uma boa conversa cara a cara pode oferecer.

Saiba quais perguntas devem ser feitas ao cirurgião plástico.

Conteúdo avaliado com média: