Cintura alta e marcada, tendências para o verão 2013

PUBLICIDADE

A cintura alta e marcada é uma das tendências de moda para o verão 2013. Ela valoriza o corpo da mulher, definindo a silhueta e tornando o visual mais delicado. Há várias maneiras de fazer a marcação, mas antes é necessário avaliar se a combinação de peças do look possui harmonia.

A cintura marcada destaca a silhueta feminina. (Foto:Divulgação)

O efeito da cintura alta e bem marcada

A cintura alta se destaca como um tipo de costura moderna, mas na verdade ela é uma herança de outras épocas. Embora seja um resgate da moda, as peças com cintura alta adquiriram um novo efeito no look da mulher atual.

Para que o cós alto tenha um efeito positivo no visual, é importante valorizar alguns fatores, principalmente no que diz respeito ao biotipo feminino. Nem todas as mulheres combinam com a cintura alta, afinal, a tendência pode comprometer ainda mais a estatura da baixinha. Por outro lado, o uso do cós alto é um excelente truque para disfarçar as gordurinhas localizadas (culotes).

PUBLICIDADE

Além de adotar um short, uma saia ou uma calça com cós alto, a mulher também pode recorrer a um acessório para reforçar a marcação da sua cintura. Esta tendência contemporânea invadiu com tudo as passarelas do mundo fashion e agora está sendo incorporada pelo público feminino.

A cintura alta e marcada é uma sugestão elegante para o look. (Foto:Divulgação)

Todas as mulheres podem se sentir a vontade para adotar a cintura alta e bem marcada, exceto aquelas com quadril largo, tronco curto, pernas grossas ou barriga saliente. O look que incorpora esta tendência combina perfeitamente com o corpo da mulher magra, delicada e sem tantas curvas.

Saiba mais: Short de Cintura Alta – Como Usar

Dicas para marcar a cintura

A cintura alta e marcada foi um hit durante os anos 50, afinal, as mulheres apostavam na saia rodada de cintura alta para compor o look, além do cintinho bem discreto para deixar a silhueta mais charmosa e feminina. É no embalo deste resgate da moda que muitas mulheres estão transformando o visual.

PUBLICIDADE

Algumas roupas realizam por si só a marcação da cintura, sem necessitar de nenhum acessório. Entretanto, as tendências do verão 2013 propõem que a mulher acrescente uma peça adicional ao look para valorizar a beleza da silhueta. O item mais usado para fazer a marcação é o cinto.

Mulheres charmosas e com cintura bem marcada. (Foto:Divulgação)

Os cintos femininos são encontrados em várias versões, que se distinguem quanto à grossura, material, formato e acabamento. Para que o look se torne mais delicado e romântico, as mulheres marcam a cintura com um cinto mais fino, sóbrio e que não chama tanta atenção. Também existe a possibilidade de investir em cintos largos, modernos e cheios de personalidade.

PUBLICIDADE

Outra sugestão para desfrutar de uma cintura bonita e bem marcada é o uso de faixas, que combina principalmente com saias e vestidos.

Veja também: Roupas de cintura alta – fotos e modelos

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • nem tudo que e bonito e conteudo mais isso ta demais com alta postura e arazando com tudo mesmo ainda mais com flexibilidade e alto astral legal gostei muito!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.