Menu

Brasil

Atualizado em 30 de janeiro de 2009, às 14:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cintura Alta de Volta às Ruas em 2009 – Qual o modelo certo?

cinturaalta Cintura Alta de Volta às Ruas em 2009   Qual o modelo certo?

A moda cintura alta está de volta às ruas depois do sucesso que foi nos anos 80 e 90.

São poucas as tendênciasque saem das passarelas para as ruas, mas as saias e calças de cós mais altos tornaram-se queridas não só para os fashionistas, mas para um tipo muito específico de mulher, aquelas que gostam de estar bem vestidas e elegantes independentes da ocasião em que se encontram.

A cintura alta é um modelo que combinado com uma blusinha simples e um salto alto é vestuário para uma boa balada, uma reunião de negócios ou até mesmo um passeio no shopping com as amigas.

Nos anos 80 e 90 as calçasde cós mais alto e semi-bag, tinham como proposta ser pouco-sexy, já a cintura alta dos anos 2000 tem uma proposta totalmente contrária.

Para quem não é acostumado com esse estilo, digamos um pouco “retrô”, pode atualizar o look com acessórios mais modernos, como pulseiras coloridas e largas ou colares grandes.

cinturas Cintura Alta de Volta às Ruas em 2009   Qual o modelo certo?

As calças de cintura bem alta, com cerca de um palmo acima do umbigo, são modelos que costumam aumentar os quadris e o bumbum, além de encurtar as pernas, sendo assim tornam-se mais adequadas para as mulheres altas e magras.

Porém, não são só as modelos que podem usar esse modelo. Existe também solução para aquelas que têm o “corpo violão”, com os quadris largos. Para esse tipo de mulher é aconselhável o uso de modelos com pernas retas, nem afunilados e nem boca-de-sino, além de tudo isso escolha um tecido fluido que não marque demais as curvas.

Porém esse tipo de calça precisa ter um olhar especial. Se ela estiver comprida demais pode parecer que você pegou emprestada com sua irmã mais velha. Se for curta demais farão com que suas pernas pareçam mais curtas do que realmente são.

O comprimento ideal, com salto, é um dedo acima do chão, nem mais nem menos. O conselho é que você vá a loja comprar esse modelo acompanhado do salto com que pretende usá-la. O salto pode ser pesado, grosso, afinal ele está em alta, afinal ele da um toque final no visual, balanceando o volume e a largura da peça.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.