Cintos femininos: moda Inverno 2012

PUBLICIDADE
As tendências de cintos para o Inverno estão bem democráticas.

O cinto é uma peça indispensável para o look feminino, sendo capaz de transformar a aparência da mulher e deixá-la mais bonita. A cada temporada surgem novas tendências, mas a peça continua importante para completar o visual com estilo e elegância.

Há vários modelos de cinto que fazem sucesso entre as mulheres, que apostam em materiais, cores, acabamentos e formatos diferentes. A escolha do design mais apropriado é feita normalmente pela questão do gosto, mas outros fatores precisam ser levados em conta para acertar no look.

Na hora de escolher o tipo de cinto ideal, o corpo de cada mulher deve ser considerado. As curvas femininas podem ser compatíveis com um modelo, mas não combinar com outro. Para que o look não fique estranho, é necessário buscar o cinto capaz de deixar a silhueta mais bonita, charmosa e elegante.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Cintos – como escolher o modelos certo

Os cintos femininos que estão em alta

Tanto os cintos grossos como os finos podem ser incorporados ao look.

A temporada de Outono-Inverno 2012 se revela bem democrática quanto às tendências da moda, sendo assim as mulheres podem arriscar combinações com cintos finos, médios e largos. A variedade de opções também é marcada por diferentes acabamentos, capazes de agradar todas as preferências femininas.

A variedade de cintos nas lojas não se configura apenas por causa do tamanho, afinal, outras características diferenciam as peças umas das outras. O acabamento, por exemplo, pode contar com brilho, efeito metalizado, detalhes em tecido ou mesmo uma fivela diferenciada.

Cada ocasião merece um tipo de cinto, por isso a mulher deve definir qual o objetivo do seu look. O uso do bom gosto também será importante para que peça escolhida case com as peças de roupa e outros acessórios do figurino montado.

O visual da mulher não é influenciado apenas pela ocasião e pelo biótipo, ela também precisa encontrar meios de ressaltar o seu estilo através da produção. A escolha do cinto certo vai ajudar a imprimir conceitos no look, destacando uma personalidade moderna, descolada, clássica ou elegante.

A temporada de Inverno 2012 destaca os modelos metalizados.

Durante o Inverno 2012, todos os tipos de cintos poderão ser usados, mas vale destacar o sucesso das cores metalizadas nos acessórios. O ouro, o bronze e o cobre são as apostas de grandes nomes da moda para a estação mais fria do ano, configurando a famosa ‘invasão do dourado’.

PUBLICIDADE

Veja também: Como usar vestido com cinto

Modelo de cinto para cada corpo

Quadril largo e seios pequenos: use uma blusa soltinha e acrescente o cinto largo abaixo do seio.

Quadril pequeno e seios fartos: cinto deve ser usado na região do umbigo e quadril. Para que a barriguinha não fique tão evidente, prefira o modelo largo.

Baixa estatura e seios fartos: o cinto quando mal posicionado no corpo pode achatar a silhueta, por isso é importante evitar a peça logo abaixo dos seios.

Quadril largo e seios fartos: tanto os cintos largos bem como os fininhos são aceitos para valorizar a cintura, mas evite usar a peça tão apertada.

Leia também:

1 comentário

  • Gostaria de saber o preço deste cinto mesclado e como comprar, obrigada.

    Maria Inês.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.