Menu

Notícias

Atualizado em 6 de maio de 2012, às 9:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cinta modeladora: como escolher

Muitas mulheres desejam ter silhuetas definidas e marcantes, por isso acabaram recorrendo às cintas modeladoras. Confira dicas para escolher os melhores modelos.

Diferente do que muitas mulheres pensam, a cinta modeladora não deve ser usada somente por aquelas que se encontram acima do peso. Na verdade, ela é um utensílio extremamente útil e que deve estar presente em todo armário feminino, pois proporciona melhor postura e mais elegância e por isso é muito importante saber como escolher a cinta modeladora.

439783 moderna23 Cinta modeladora: como escolherConfira dicas de como escolher a cinta modeladora ideal

Veja também: Conheça os cuidados que devem ser tomados ao usar cintas modeladoras.

Valorizando a silhueta

A cinta modeladora é uma ótima aliada para as mulheres, principalmente quando o foco é “valorizar as curvas”. Ela consegue dar um toque especial à silhueta feminina, por ajustar de forma adequada os contornos corporais, dando mais harmonia. Também pode ser usada no caso das pessoas que pretendem disfarçar as “gordurinhas”, em especial na hora de utilizar aquele vestido colado e marcante, sendo extremamente útil para quem não teve tempo de ir à academia ou de realizar alguma dieta.

Veja também: Confira algumas dicas de como reduzir medidas usando cintas.

Artigo indispensável

A cinta modeladora consegue dar um toque especial em qualquer tipo de corpo e por isso é super recomendado que, toda mulher que se preze, tenha alguns exemplares desse acessório tão útil, à disposição.

439783 hugePhoto 28 Cinta modeladora: como escolherAlém de melhorar a silhueta, endireitam a postura

Escolhendo a cinta modeladora ideal

São vários os modelos de cinta modeladoras disponíveis no mercado e é muito comum que as mulheres fiquem meio perdidas na hora da compra. A variação de opções vai desde os bodies, com ou sem extensão para a perna, às cintas tipo legging, meia calça e calcinhas mais altas. O importante é que, independente do modelo, todas possuem a mesma finalidade: modelar o corpo. Confira as dicas para escolher a melhor cinta modeladora, de acordo com o tipo de corpo.

  • “Experimente antes de comprar”

A cinta modeladora deve comprimir as “gordurinhas extras”, porém não deve ser desconfortável a pessoa que a está usando. Assim, a principal dica é experimentar a cinta, antes de comprá-la. Fique atenta a alguns detalhes, como: se está sobrando muito tecido da cinta ou se está apertada demais.

  • “Caimento perfeito”

Para que a cinta modeladora consiga realizar sua função de forma eficiente, seu caimento no corpo deve ser perfeito. É contraindicada a compra de um número de cinta modeladora menor do que o habitual, com o intuito de parecer mais magra. Ao contrário do que se deseja, essa atitude pode deixar o corpo parecendo mais cheio do que realmente é. Vale lembrar que, independente do modelo da cinta, ela nunca deve aparecer, deixando o visual mais natural possível.

439783 cnta Cinta modeladora: como escolherOs diversos modelos disponíveis podem complicar a hora da compra

Veja também: Saiba mais sobre os preços das cintas modeladoras e onde comprar esses artigos.

Por ser um excelente acessório para o público feminino e colaborar na definição da silhueta, é um artigo que deve estar presente no dia-a-dia da mulher que não dispensa elegância. Basta seguir as dicas para tornar mais fácil a tarefa de escolher o tipo de cinta que mais combina com você.