Menu

Bizarro

Atualizado em 11 de setembro de 2011, às 19:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cinco Lendas Urbanas que Mais Botam Medo

267087 Cinco Lendas Urbanas Que Mais Botam Medo 300x300 Cinco Lendas Urbanas que Mais Botam Medo

A mania de contar histórias é um hábito de séculos. Assim, surgiu um tipo de história que bota medo em muita gente: as lendas. Em sua maioria, têm como personagens seres que deixam as pessoas realmente assustadas. À medida que as populações começaram a migrar do campo para a cidade, os personagens folclóricos como Mula Sem Cabeça, Pé Grande ou Bicho Papão perderam seu poder de terror e foram substituídos por protagonistas bem mais assustadores, criando uma nova categoria: as lendas urbanas. O modo de contar uma lenda também foi “aperfeiçoado”, as histórias que antes eram espalhadas no boca a boca agora são encontradas em outros meios como a internet. Confira a seguir o nosso pódio de lendas mais famosas que circulam por aí atualmente:

5º Passeio de Alma Penada

Uma garota pega um táxi num ponto próximo a um cemitério e pede para dar uma volta pela cidade e retornar para o local de partida. Quando volta pra seu destino, ela pede ao motorista que vá à casa de seus pais receber pela corrida. Quando chega e conta o ocorrido para o pai da menina, ele descobre que ela morreu há alguns anos. Uma versão parecida circula pelos estados unidos, lá a menina pede carona e quando sai do carro o motorista percebe que ela esqueceu algo no banco de trás. Ele bate na casa onde a menina entrou e se surpreende com o fato de que ela foi assassinada no mesmo local onde pediu a carona.

4º Loira do Banheiro

Inspirado nas narrativas sobre bruxas, a lenda da loira do banheiro se espalhou pelas escolas do país. Uma adolescente loira e bonita que cabulava aula para ficar fumando no banheiro da escola sofre um acidente, bate a cabeça e morre.

267087 Cinco Lendas Urbanas Que Mais Botam Medo 1 300x300 Cinco Lendas Urbanas que Mais Botam Medo

Inconformada com a fatalidade, ela passa a assombrar os banheiros das escolas assustando os jovens que matam aula. Vários estudantes juram de pés juntos que viram a alma penada com uma cicatriz enorme na cabeça, pálida e com algodão no nariz.

3º O Menino do Quadro

O quadro do menino que chora é uma das lendas que mais assustam. Isso porque se trata de um quadro que muitas pessoas tinham em casa em meados dos anos 80 e 90. Contam que o pintor fez um pacto com o diabo e, entre outras obras, fez um quadro que retrata um menino chorando. Esse menino teria sido morto em um ritual satânico. A segunda parte é que, se virado de cabeça para baixo, o quadro mostrava os traços do que seria o diabo. As pessoas que tentaram se desfazer da obra queimando-a ficaram indignadas, pois o quadro não queimava.

2º A Noiva

Uma noiva é assassinada no dia de seu casamento em frente à igreja após o “sim” por um ex-namorado enciumado. O homem atira ainda em outras pessoas e mata uma daminha de honra e, em seguida, dá um tiro na própria cabeça. Pessoas que passam em frente à igreja onde tudo aconteceu, conseguem ver uma noiva toda cheia de sangue de braços dados com um homem que tem um furo de bala na cabeça e os dois são acompanhados por uma daminha que tem sangue escorrendo da boca e chora muito. Medo!

267087 Cinco Lendas Urbanas Que Mais Botam Medo 2 300x300 Cinco Lendas Urbanas que Mais Botam Medo

1º Lobisomem

O monstro que mistura homem e lobo é o sétimo filho de um casal que só tem filhas. A criança nasce magra, pálida e com as orelhas um pouco compridas. A partir dos 13 anos, em toda sexta-feira de lua cheia, esse menino se transforma, sai pelas ruas visitando sete partes da região, sete pátios de igreja, sete vilas e sete encruzilhadas. Alguns dizem que ele necessita de sangue de bebês não batizados para conseguir voltar a ser homem.

Conteúdo avaliado com média: