Decoração

Cimento Queimado Fotos

O piso de cimento queimado nunca sai da moda. Ele está presente nos mais variados projetos: casas, apartamentos, bares, pousadas, casas de campo ou casas de praia. O aspecto dos ambientes feitos com o cimento queimado fica rústico, moderno ou elegante. Tudo depende da decoração, da mistura de cores e dos outros materiais usados para compor o ambiente. As vantagens desse tipo de piso é que eles são baratos e flexíveis, podendo ser usados das mais variadas formas, em diferentes ambientes e com muitas cores.

Além do mais, ele pode ser utilizado em paredes ou em balcões de bares ou divisórios. Porém, na hora de colocar o cimento queimado em sua casa, escolha um bom profissional, pois dependerá dele a durabilidade e a qualidade do seu piso. Há várias fórmulas para se fazer o cimento queimado, e cada mestre de obras usará a sua. Os ingredientes são basicamente areia, cimento e água, porém, aditivos podem ser acrescentados para que a durabilidade seja maior. Para colorir o cimento, corantes da tonalidade desejada são adicionados à fórmula. Portanto, a mistura perfeita desses ingredientes é essencial para que o seu piso, a sua parede ou o seu balcão fiquem mais tempo sem trincas ou rachaduras.

As trincas são comuns e tornam-se um charme na composição do ambiente, que ganha um ar rústico e descolado. No entanto, elas não podem ser tão grandes a ponto de pedirem uma manutenção no piso em pouco tempo de instalação.

Para evitar as trincas e rachaduras, são colocadas juntas que podem ser de madeira, de tijolo ou de cerâmica. Elas podem ficar invisíveis ou visíveis, dando um toque especial à decoração.

O cimento queimado pode ser usado em qualquer ambiente. Só deve ser evitado em quartos, pois ele deixa o ambiente gelado, em boxes de banheiro para não reagir com produtos de higiene e no exterior porque ficam muito escorregadios quando são molhados.

Para que você tenha ideias de como aplicar o cimento queimado na sua construção, exporemos algumas fotos inspiradoras:

Nesse escritório, o piso de cimento queimado claro e liso torna o ambiente espaçoso e confortável para se trabalhar, pois a sua decoração aparenta leveza e tranquilidade.

As juntas de madeira nessa sala fazem com que o piso de cimento queimado pareça estar dividido como se fosse montado. O ambiente ficou elegante, rústico e amplo com o uso da cor natural do cimento.

O tapete feito com ladrilho hidráulico dá um toque especial ao ambiente, que se torna mais receptivo e confortável, tirando o ar frio do cimento.

O colorido dos corantes no cimento e das juntas faz com que o chão desse bar fique alegre e aconchegante. Totalmente rústico.

O balcão que separa a cozinha da sala de estar é uma continuação do chão também feito de cimento queimado. A decoração fica crua e elegante.

Para dar um aspecto mais rústico a essa sala de estar com parede de tijolos à vista, o corante usado no cimento é amarronzado para chegar ao tom da madeira, oferecendo calor visual ao ambiente. As juntas de plástico trazem a elegância final ao piso.

A salinha desse apartamento ocupado apenas por homens fica aconchegante e descolada com o uso do cimento queimado preto, que realça a presença masculina. A decoração fica leve e descontraída, além de muito clean.

O cimento queimado é um material muito útil, barato e que deixa os ambientes bonitos. O seu único inconveniente é a instalação, que pode demorar até 30 dias, pois são feitos vários processos de secagem e nivelamento. No entanto, o resultado é válido, pois ele é de fácil manutenção e limpeza. Decore com bom gosto usando o cimento queimado no chão, nas paredes e em balcões.

Recomendado para você

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Tapetes para Sala

Decoração

40 decorações para mesas de casamento 2017

Decoração

Truques rápidos para renovar ambientes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *