Search

Cílios postiços: cuidados para usar

Os cílios postiços deixam o olhar mais bonito e marcante. Conheça os cuidados que se deve ter para seu uso adequado.
Google plus

Quando devidamente colocados e tratados, os resultados são muito gratificantes. (Foto: Divulgação)

Não há mulher que resista a um olhar bonito e sedutor e, para consegui-lo, muitas delas recorrem ao uso de cílios postiços. Porém, para que tenha os melhores resultados sem prejuízos à saúde é preciso ter alguns cuidados especiais. Conheça logo abaixo quais são eles.

Confira dicas e aprenda a se maquiar.

No começo, opte pelos cílios de faixa

As faixas de cílios são muito fáceis de aplicar e podem ser utilizadas para um almoço de trabalho ou mesmo naquele encontro. Entre os tipos existentes no mercado, podemos citar os de cabelos humanos e os sintéticos, sendo que ambos promovem um olhar natural. Vale ressaltar que nenhum deles devem ser usados por período superior a 48 horas, pois pode ser prejudicial à saúde dos olhos.

Modo correto para aplicação

É de extrema importância que os cílios sejam aplicados com muito cuidado, caso contrário eles podem cair durante o dia. Para ajudá-la na aplicação, siga os passos.

  • Coloque uma pequena quantidade de cola nos cílios postiços;
  • Espere secar a cola (em torno de 30 segundos);
  • Pegue os cílios postiços com uma pinça;
  • Coloque o cílio postiço na parte da dentro da pálpebra;
  • Deixe secar por um minuto.

Para usar cílios postiços é preciso ter alguns cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Deixe os cílios postiços por último

Antes de colar os cílios postiços, realize o preparo da pele e execute todos os passos para realização do make up. Tudo isso evita que partículas da maquiagem grudem nos pelos.

Obtendo um olhar natural

Para obter um resultado mais natural, é preciso retirar apenas alguns pelos postiços da cartela. Após a retirada, cole um por um no meio dos seus próprios cílios. Essa técnica pode perdurar por muitos dias, a depender do cuidado da pessoa.

Acidentes acontecem

A colocação de cílios postiços necessita de um pouco de prática. Por isso, aquelas mulheres que ainda não estão craques podem sofrer no início, e acidentes podem ocorrer. O mais comum deles é a caída de cola nos olhos. Diante disso, é necessário lava-los com água morna e procurar um médico especialista imediatamente.

Não utilize cílios postiços diante de infecções

Diante de qualquer quadro de infecção ocular é de extrema importância que se retire os cílios postiços. Isso porque sua presença pode aumentar a irritabilidade local, o que prejudica a evolução do quadro infeccioso.

Não há mulher que resista ha um olhar marcante. (Foto: Divulgação)

Um olhar marcante é o que grande parte do público feminino procura. Para isso, muitas delas recorrem para o uso de cílios postiços. Após conhecer alguns cuidados que se deve ter para obter um olhar encantador, basta colocá-los em pratica e usufruir dos resultados.

Saiba um pouco mais sobre maquiagem dos olhos.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top