Menu

Turismo

Atualizado em 22 de junho de 2010, às 23:31 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cidades Brasileiras com Águas Termais

Cidades Brasileiras com aguas Termais Cidades Brasileiras com Águas Termais

As águas termais são famosas em todo o mundo. São águas que saem diretamente da fonte em temperaturas elevadas, como se tivessem aquecedores. Por esse motivo muitas pessoas procuram esse tipo de água para relaxar, mesmo por que muitos dos locais que oferecem essa atração também afirmam que o poder da água é incrível, curando enfermidades e tirando o stress.

Há todo um processo onde a água é aquecida naturalmente, sem a ajuda do homem. Em alguns casos ela já nasce assim, em outros exemplos o processo é feito coma a água da chuva. No Brasil existem diferentes cidades com esse tipo de atração turística, como ficou conhecida a água em temperaturas quentes. As cidades com piscinas naturais estão espalhadas em todo o território nacional e atraem turistas do mundo todo. No interior de São Paulo, por exemplo, podemos citar o parque “Thermas de Piratininga”, parque esse que abriga piscinas naturais com diferentes temperaturas, inclusive em temperaturas elevadas.

A cidade brasileira mais famosa com águas termais é Calda Nova, no interior do estado de Goiás. A cidade recebe milhares de turistas todos os anos e é um dos destinos favoritos de muitas pessoas. As águas termais em Caldas Novas são divididas em parques e também em paisagens naturais. Você encontra água cristalina e quente em diversos pontos da cidade. Por conter uma rica beleza natural e ainda a opção das águas termais, o turismo em Caldas Novas não é algo caro como muitas pessoas imaginam. O parque de águas termais possui um dos melhores empreendimentos hoteleiros do país, atendendo a maior parte dos turistas da cidade.

Os parques aquáticos com águas termais são construídos exatamente no local onde acontece o fenômeno da temperatura das águas. Com isso as piscinas são preenchidas com água natural, água que já nasce aquecida e permanece quente devido à diversos fatores. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer qualquer parque do tipo. Você pode viajar para cidades com águas termais em qualquer época do ano, mas a maioria das pessoas escolhem o frio para esse tipo de passeio.

Outro parque muito famoso é o Thermas dos Laranjais, cituado na cidade de Olimpiam também no interior do estado de São Paulo. A seguir você confere todas as opções brasileiras com águas termais.

Hotel Thermas – Mossoró – RN (maior estância termal do Brasil)

Águas de São Pedro – SP

Balneário Águas Sta Barbara

Balneário do Caldas – CE

Caldas da Imperatriz

Rio quente (Goiás)

Caldas Novas (Goiás)

Caldas do Jorro

Cipó – BA

Itajá (Goiás)

Thermas Antonio Carlos (Poços de Caldas, MG)

Thermas de Jurema

Gravatal (SC)

Águas Mornas (SC)

Tubarão (SC)

São Carlos (SC)

Quilombo (SC)

Santo Amaro da Imperatriz (SC)

Piratuba (SC)

Águas de Chapecó (SC)

Palmitos (SC)

São João do Sul – SC (esta com águas termais salgadas)

Olímpia – SP (Thermas dos Laranjais)

Aguas de Lindóia

Pocinhos do Rio Verde (MG)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.