Menu

Entretenimento

Atualizado em 15 de março de 2012, às 9:30 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Chris Gardner frases

O livro À procura da felicidade, que deu origem ao filme homônimo estrelado por Will Smith e por seu filho, foi escrito pelo norte-americano Chris Gardner, de 58 anos, para contar sua própria saga.

Ricky Martin interpreta Che Guevara em musical da Broadway

[14/03/2012]

Cantoras que se vestem estranho

[16/03/2012]

O livro À procura da felicidade, que deu origem ao filme homônimo estrelado por Will Smith e por seu filho Jaden, foi escrito pelo norte-americano Chris Gardner, de 58 anos, para contar sua própria saga. Gardner passou de miserável a milionário, lutando para vencer as dificuldades que a vida lhe impunha, ao mesmo tempo em que tinha que cuidar sozinho do filho pequeno. Gardner, que hoje é empreendedor e financista chegou a dormir em bancos de praça, banheiros públicos e abrigos para sem-teto, porém não desistiu de seus sonhos e tornou-se um corretor de valores. Atualmente,  é CEO e fundador da Christopher Gardner International Holdings.

410031 Chris Gardner1 Chris Gardner frasesChris Gardner (Foto: divulgação)

Para se inspirar no exemplo motivador de Gardner, leia algumas frases e declarações dele:

“Nunca deixe que alguém lhe diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.”

“Esta parte da minha vida, esta pequena parte, chama-se felicidade.”

410031 Chris Gardner2 Chris Gardner frasesCena do filme À Procura da Felicidade (Foto: divulgação)

“Você tem que estar comprometido, e você tem que encontrar algo em que você esteja apaixonado. E esquecer o dinheiro. Eu aprendi que dinheiro é o aspecto menos importante da riqueza”

“Uma caminhada lenta para Wall Street é como outros descrevem minha vida.”

“Uma das coisas que os jovens sempre me perguntam é  sobre o que é o segredo para o sucesso. O segredo é que não há segredo. É o básico. Bloqueio e combate.”

“Encontre algo que você ama. Algo que em que você fique tão animado que mal possa esperar para sair da cama pela manhã. Esqueça o dinheiro. Seja feliz.”

“Não importa quanto dinheiro está envolvido ou não importa o quão fácil é para que você faça, se você não está feliz, você não é nada mais do que um escravo ao seu talento e dinheiro. Faça algo que lhe faz feliz e faz você se sentir bem consigo mesmo. Faça algo que faça você sentir que o seu trabalho é importante e significativo. Se você quiser apenas fazer dinheiro, isso é uma viagem totalmente diferente. Eu não posso lhe ajudar com isso.”

410031 Chris Gardner Chris Gardner frasesDe miserável a milionário (Foto: divulgação)