Search

Chip para Tablet – Onde comprar

Para acessar a internet 3G e fazer ligações nos tablets que oferecem esses serviços, é preciso comprar um chip da operadora, assim como no celular.
Google plus

Para usar serviços de telefonia e internet 3G no tablet, é necessário um chip

Com a popularização dos tablets, um número cada vez maior de pessoas está usando estes dispositivos, seja para o trabalho ou para o lazer. Os tablets trouxeram algumas facilidades para os usuários, que até já existiam antes, como a possibilidade de acessar a internet em qualquer lugar que tenha sinal.

Os telefones celulares e smartphones já proporcionavam isso, é verdade, mas como a tela destes é menor, a leitura das informações não é muito confortável. Já os netbooks e notebooks são aparelhos com telas maiores, mas são mais pesados, o que dificulta o transporte dos mesmos para qualquer lugar.

Ficando entre uma categoria e outra, o tablet é perfeito para isto, ainda mais que muitos dos modelos oferecidos aos consumidores também funcionam como telefones celulares, disponibilizando aquelas mesmas funções de ligação encontradas em qualquer aparelho móvel.

Telefonia e internet no tablet

O iPad usa um chip menor, chamado MicroSim

No caso do acesso à internet, praticamente todos os tablets oferecem este serviço. Porém, alguns deles dispõem de acesso somente via Wi-Fi ou 3G, e em outros, há as duas possibilidades. Para saber qual o tipo de acesso à rede mundial de computadores o seu tablet oferece, basta dar uma olhada no manual de instruções do aparelho.

Para os tablets com função de efetuar ligações telefônicas e acesso à internet via rede 3G, é necessário ser assinante de uma das operadoras de serviços móveis que atuam no país, usando um chip, igual ou parecido àquele do celular. Dependendo do modelo, como é o caso dos gadgets da Apple, o chip é o MicroSim, que tem um tamanho menor que o tradicional.

De acordo com reclamações postadas em vários fóruns na internet, algumas operadoras não permitem aos usuários de tablets o acesso à internet através de chips pré-pagos, sendo necessário assinar um pacote pós-pago para ter direito ao serviço. Portanto, é bom conferir antes com a sua operadora se o uso é permitido.

Os chips para tablets são encontrados em vários lugares, como nas lojas oficiais das operadoras, nos sites, em supermercados, farmácias, drogarias e outros tipos de estabelecimento. Eles custam, em média, R$ 10,00.

Vivo

Se você tem um tablet e quer usar os serviços da Vivo, pode procurar qualquer loja para obter maiores informações a respeito dos planos e também para comprar o chip. Outra opção é acessar o site www.vivo.com.br ou ligar para o número 1058.

Oi

Caso escolha a Oi, o chip também pode ser adquirido em vários lugares. Para maiores detalhes, compareça a qualquer loja da Oi ou visite a página www.oi.com.br. O telefone da operadora, para informações, é o 1057.

Claro

Os chips da Claro para tablet são comercializados nas lojas oficiais da empresa e em alguns outros pontos, espalhados por todo o país. Maiores informações no site www.claro.com.br ou por meio do telefone 1052.

TIM

Para comprar um chip da TIM e usar no seu tablet, basta comparecer às lojas da operadora ou conferir os postos de venda no site www.tim.com.br. As informações também são passadas através do telefone 1056.

Os chips estão à venda nas lojas das operadoras e em diversos pontos


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. eliana
    Publicado em 06/09/2012 às 5:52 PM [+]

    OLA tenho duvida qero comprar um tablet da sansumg com android 4.0 e 3G.que diferença tem um tablet do net.e qual e menhor,e ele aceita tudo como video le cartao usb me diz me ajudem

  2. MTJac
    Publicado em 05/11/2012 às 7:00 PM [+]

    Olá Eliana, amos inserir esta informação em breve!

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top