Menu

Artesanato

Atualizado em 10 de julho de 2013, às 10:06 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passo

Aprenda como fazer chinelos customizados com pérolas, ideais para passear na praia.

As mulheres que buscam um acessório personalizado e cheio de estilo podem apostar na confecção dos chinelos customizados com pérolas. O resultado deste artesanato são peças delicadas, femininas e românticas.

641260 Chinelos personalizados com pérolas Passo a passo Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passoAs pérolas tornam os chinelos sofisticados. (Foto:Divulgação)

Os chinelinhos de pérolas podem ser usados para a montagem de diferentes looks, principalmente casuais. Para usá-los, é importante que as mulheres estejam com as unhas dos pés bem feitas e pintadas com delicadeza.

Os chinelos decorados combinam com shortinho curto, saia ou vestido. Eles são perfeitos para passear durante a temporada de verão e deixam o look ao mesmo tempo descontraído e elegante.

A personalização dos chinelos pode ser feita com outros materiais, como strass, flores de tecido, pedras e laços.

641260 Chinelos personalizados com pérolas Passo a passo 5 Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passoO acabamento dos chinelos customizados é delicado. (Foto:Divulgação)

Como personalizar chinelos com pérolas

Confira a seguir o passo-a-passo para personalizar chinelos com pérolas. O resultado é tão surpreendente que transforma um par de chinelos comum em poderosas rasteirinhas de praia.

641260 Chinelos personalizados com pérolas Passo a passo 1 Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passoMateriais necessários. (Foto:Divulgação)

Materiais: pérolas de diferentes tamanhos, conchas, chinelos com tiras (Havaianas), cola quente e fita de cetim.

Passo-a-passo

641260 Chinelos personalizados com pérolas Passo a passo 2 Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passoCole a ponta da fita na base da tira. (Foto:Divulgação)

1. Cole a fita na base da tira do chinelo;

2. Vá colando e envolvendo as tiras com a fita de cetim;

641260 Chinelos personalizados com pérolas Passo a passo 3 Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passoAplique cola e envolva as tiras com a fita. (Foto:Divulgação)

3. Depois de envolver as tiras do chinelo com fita, faça o mesmo processo encapando as costas das tiras com a fita;

641260 Chinelos personalizados com pérolas Passo a passo 4 Chinelos personalizados com pérolas: Passo a passoAplique as pérolas na fita. (Foto:Divulgação)

4. Na parte da frente do chinelo, é importante deixar as fitas bem evidentes e além das tiras para fazer a aplicação das pérolas (formando um triângulo);

5. Cole as pérolas antes de costurá-las. Para que haja boa fixação, é fundamental costurar em torno de cada pérola duas vezes;

6. Intercale pérolas e conchas ao customizar o chinelo.

Observações

- O ideal é trabalhar com um par de Havaianas brancas e fita de cetim da mesma cor, desta forma o resultado será discreto e elegante;

- Os chinelos customizados com pérolas podem ser usados para completar o look feminino ou vendido para obter uma renda extra. O delicado trabalho artesanal com pérolas costuma despertar o interesse das consumidoras;

- Os chinelos personalizados representam uma ótima forma de negócio para abrir em casa;

- Com a onda DIY em alta (Faça Você Mesmo), a customização dos chinelos com pérolas fará o maior sucesso;

- Os calçados comprados para a customização não precisam ser necessariamente da Havaiana, ou seja, podem ser de outras marcas mais baratas;

- O solado da Havaiana é grosso e com isso pode prejudicar a delicadeza da peça. Para obter um resultado mais feminino e romântico, vale a pela trabalhar com chinelos mais delicados, como é o caso do Ipanema.