Tecnologia

China diz que o Twitter é pior do que heroína e cocaína

Por Redacao
Fonte: Wikimedia Commons

Não é de hoje que o governo chinês toma medidas um tanto extremas para controlar as informações que circulam sobre o país. Recentemente, o governo da China divulgou em sua imprensa oficial que sites para o compartilhamento de informações e microblogs como o Twitter são tão prejudiciais à saúde quanto as drogas pesadas como cocaína e heroína.

Esta medida tem como objetivo aumentar o receio que os mais de 300 milhões de usuários chineses possam ter diante das redes sociais. “Se as drogas podem causar danos irreversíveis à saúde, os boatos que correm nessas redes são ainda piores, pois envenenam o ambiente e afetam a ordem social.” – dizia o governo chinês na imprensa local. Em outro trecho, os cidadãos são incentivados a resistir aos rumores que rondam na internet e ficar longe deles, pois eles são tão prejudiciais à sociedade quanto as pessoas que utilizam drogas.

A repercussão no mundo afora é de que esta é mais uma medida para tentar “calar” as críticas que o governo chinês vem sofrendo. Para funcionar no país, o Twitter foi obrigado a só cadastrar os nomes verdadeiros de seus usuários e a apagar todos que fossem apontados como “contrários ao governo”. Quem divulgar uma notícia considerada “falsa” pela internet na China, pode ser multado em até 500 iuans e ser condenado a até 5 anos de prisão.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *