Chico Anysio será homenageado no Carnaval carioca em 2013

PUBLICIDADE
Em 1997, o humorista foi tema do Arranco do Engenho de Dentro e da Unidos do Anil, em 2009.

Chico Anysio será enredo no Carnaval do Rio de Janeiro no ano que vem. O humorista, que faleceu na última sexta-feira (23), terá sua vida narrada pela escola de samba Paraíso do Tuiuti, do Gripo A, a qual se apresentará no sábado de Carnaval, na Marquês de Sapucaí. A carreira de Chico Anysio será exibida em cinco carros, que também exibirão os papéis mais marcantes do humorista ao longo dos anos.

“Decidimos ontem, quando vimos como o povo amava o Chico Anysio. Assim mantemos nossa linha de enredos, que sempre mostra grandes nomes da nossa cultura. Nos últimos anos, fizemos Clara Nunes, Caetano Veloso, Cartola, Eneida, Vinícius de Moraes, Portinari, entre outros “, diz o presidente do Paraíso do Tuiuti, Renato Thor.

Mas esta não é a primeira vez que o humorista é homenageado. Em 1984, Chico Anysio foi tema da Escola de Samba Caprichosos de Pilares com o enredo  “A visita da nobreza do riso a Chico Rei, num palco sempre iluminado”. Esse foi o segundo melhor Carnaval da história da escola, a qual ganhou em sexto lugar, perdendo somente para  “E por falar em saudade…”, de 1985.

PUBLICIDADE
A carreira de Chico Anysio será exibida em cinco carros, que exibirão os papéis mais marcantes do ao longo dos anos.

Em 1997, o humorista ainda foi tema do Arranco do Engenho de Dentro e da Unidos do Anil, em 2009. Além disso, no último Carnaval, a Caprichosos se apresentou com sua bateria vestida de Professor Raimundo. Renato Thor divulgou que a apresentação será criada por Jack Vasconcellos, que já estava na escola no último Carnaval. “Tenho certeza de que o público vai se emocionar com a Tuiuti. O professor se foi, mas a Escolinha continua”, completou.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.