Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Chevrolet Trailblazer: preços, fotos

Chevrolet Trailblazer: preços, fotos

A antiga Blazer tinha jeito de carro de frota, mas a nova versão veio para acabar com essa imagem. A Trailblazer, sucessora do modelo que no Brasil é muito utilizado como carro policial, é um projeto inédito, desenvolvido em conjunto com a nova S10 e cheia de inovações tecnológicas se comparada à geração anterior.

Leia mais sobre: Chevrolet trailblazer: novo suv da GM

Chevrolet Trailblazer será comercializado com preços mais salgados que a Blazer (Foto: Divulgação)

Design moderno: Trailblazer

A Trailblazer foi desenhada pelo grupo de profissionais do centro de design da General Motors América do Sul, que fica em São Caetano do Sul (São Paulo). De acordo com a montadora, não se trata de um modelo derivado da S10. “Começamos a desenhar o novo Trailblazer junto com a nova S10. Seus traços e sua traseira tiveram forte influência e uma importante participação no desenvolvimento da picape”, afirmou Carlos Barba, diretor executivo do centro de design latino-americano, durante entrevistas de divulgação do modelo.

O veículo possui características bem típicas dos automóveis da Chevrolet, como por exemplo, a grade frontal dividida em duas partes. A parte dianteira da Trailblazer é parecida com a S10, mas a traseira do carro possui personalidade própria. O design imponente pode ser medido pelos  4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e distância entre eixos de 2,85 metros. A distância de 23,2 centímetros em relação ao solo mostra que ele está totalmente adequado a proposta de carro esportista.

Veja também: Renault Duster: fotos, preços, características

O lado de dentro da Trailblazer é bem espaçoso, comportando sete pessoas. A segunda e a terceira fileira de bancos do automóvel ficam em posições mais elevadas do que quem viaja na parte dianteira da cabine, sendo que as duas fileiras de trás podem ser compactadas para ampliar a capacidade do porta-malas de 205 litros para 1.830 litros, se preciso. O acabamento do automóvel segue o padrão da picape S10, com iluminação em tom azul e controles de ar-condicionado para os passageiros de trás no caso do SUV.

A Chevrolet Trailblazer pertence a categoria de SUV (Foto: Divulgação)

Preços e itens de fábrica da Trailblazer

A Trailblazer saí de fábrica com os motores 2.8 turbodiesel CTDI, já usados na nova S10, e o novo 3.6 V6 a gasolina. O propulsor a diesel proporciona tecnologias como turbo de geometria continuamente variável. A motorização a gasolina faz o veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e chegar aos 180 km/h graças ao 239 cv.

Entre os equipamentos de série, o veículo traz itens como freios ABS com EBD, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, computador de bordo, airbag duplo frontal, piloto automático com comandos no volante, airbags do tipo cortina, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 18 polegadas e som premium com rádio CD Player, Bluetooth, MP3, entrada mini-USB e entrada auxiliar.

A tração nas quatro rodas é acionada por um botão seletor, que fica no painel, e ambas as versões do carro têm transmissão automática de seis marchas. Os preços são mais “salgados” que da antiga Blazer. A versão LTZ 3.6 V6 sai por 145.450 reais e para levar para casa a LTZ 2.8 o consumidor terá que desembolsar 175.450 reais, valor superior aos 157 mil reais pedidos pelo Range Rover Evoque Pure.

Recomendado para você
Carros

Rodas Esportivas Usadas com Pneu

Carros

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco: Saiba como Comprar o Seu

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *